As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial londrina Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2011 Palestra sobre café abre a III Semana de Ciência e Tecnologia de Alimentos

Palestra sobre café abre a III Semana de Ciência e Tecnologia de Alimentos

O evento segue até o dia 14 de abril.

No dia 11 de abril, foi realizada a abertura da III Semana de Ciência e Tecnologia de Alimentos (III SECTAL). Para dar início à cerimônia, foram convidados a fazer parte da mesa diretiva o Diretor-Geral do campus, Marcos Massaki Imamura, o Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias, Cláudio Takeo Ueno, a presidenta da comissão organizadora do evento, Neusa Fátima Seibel, a coordenadora do curso de Tecnologia em Alimentos, Lúcia Felicidade Dias e a palestrante, Marta de Toledo Benassi.

DSC02230.JPG

Em discurso, a profa Neusa explicou que o tema deste ano, “Tecnologia de Bebidas”, foi escolhido observando o crescimento das empresas que investem neste setor, cujo faturamento do ano passado foi quatro vezes maior que o anterior, se mostrando um tema relevante para despertar o interesse dos estudantes de Tecnologia em Alimentos.

Após a solenidade de abertura, a Dra. Marta de Toledo Benassi, professora da Universidade Estadual de Londrina, proferiu a palestra “Influência da matéria-prima e processo de torra na funcionalidade do café”.

DSC02252.JPGDSC02268.JPG

Ontem os alunos participaram do mini-curso sobre a produção de cerveja e da palestra "Tecnologia de Bebidas - Néctar e alimento com soja", com a Esp. Renata Aparecida Martin, da empresa COCAMAR.

Hoje a programação prevê o mini-curso Química do vinho com o Dr. Marcos Roberto da Rosa, da UNICENTRO, e a visita técnica à Vinícola Muller. A noite o evento segue com as palestras "Importância da qualidade da uva na elaboração de vinhos", com Dr. Luciano Lucchetta da UTFPR, e em seguida, Valderi Cristiano e  Vanessa Simioli, da CIA Cacique de Café Solúvel, abordarão o tema Inovações e tendências nas bebidas de café.

O evento segue até amanhã com diversas atividades como: palestras; comunicação oral; visitas técnicas e mini-cursos. Mais informações.