As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Doação de Sangue

Participe da ação solidária da UTFPR Campus Londrina: “Doe Sangue, doe Vida”

Estará acontecendo no dia 21 de junho, próxima terça-feira, das 14h às 21h, nas instalações da nossa universidade, a ação solidária de doação de sangue e cadastro de medula óssea. Trata-se da atividade prevista nas ações da Comissão de Recepção de Calouros e da Comissão da Semana de Inclusão Social do Campus Londrina em parceria com o Hemocentro do Hospital Universitário de Londrina.

A doação de sangue e o cadastro de medula óssea são procedimentos simples, seguros, indolores e que não prejudicam a saúde, pois não há risco de contrair doenças. O único risco é deixar para depois.

Requisitos para doar sangue:

• Estar em boas condições de saúde;
  • Ter entre 18 e 65 anos e peso igual ou superior a 50 quilos;
  • Vir alimentado, aguardando 2 horas após o almoço;
  • Homens podem doar a cada 60 dias e mulheres a cada 90 dias;
  • Apresentar documento oficial com foto;
  • Ter dormido pelo menos 6 horas nas ultimas 24 horas.

Impedimentos para a doação:

• Doenças infecciosas;
  • Gravidez ou amamentação;
  • Cirurgia de grande porte há menos de 6 meses;
  • Ter comportamento de risco em relação à AIDS;
  • Ter tido hepatite após os 10 anos de idade.

Para cadastrar-se como doador de medula óssea você terá:

• Preencher Cadastro do REDOME e colher uma amostra de 5ml de sangue, que     poderá ser junto com a doação de sangue;
  • Ter idade entre 18 a 55 anos;
  • Ter boas condições de saúde.

A doação de sangue é um ato humanitário de amor e solidariedade, onde sempre tem alguém precisando de você.

Para maiores informações, procure o André Luis - Serviço de Enfermagem no Departamento de Educação, ou pelo telefone 3315- 6129.

“Sempre somos capazes de dar algo mais; mesmo nas pedras germinam flores”. (Bérgson).