As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial londrina Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2011 Professora da UTFPR Campus Londrina é parceira em livro sobre manejo sustentável da água

A Professora Tatiane Cristina Dal Bosco participou da elaboração de três capítulos do livro “Sustainable water management in the tropics and subtropics - and case studies in Brazil”, realizada através de uma parceria entre a UNIOESTE, onde a docente está cursando o doutorado, e a Unikassel-Alemanha.

A Professora expôs que o projeto teve início a partir do convite recebido por seu orientador, Prof. Dr. Silvio César Sampaio, do Programa de Pós Graduação em Engenharia Agrícola da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Campus Cascavel, para participar do livro. O docente então estabeleceu parceria com alguns de seus orientados e outros professores do programa para relatar as experiências do grupo de pesquisa na área de recursos hídricos e saneamento ambiental.

A Universidade de Kassel (Unikassel - Alemanha) realizou a avaliação e seleção dos artigos para compor o livro publicado pela Unipampa/Unikassel, sob organização de Oliver Hensel, Jeferson Francisco Selbach e Carolina Bilibio, em 2011, no formato eletrônico.

Os capítulos do livro publicados com a contribuição da docente da UTFPR foram: Quantitative And Qualitative Aspects Of The Serra Geral Aquifer In Cascavel- Paraná-Brazil; Nonpoint source pollution by swine farming wastewater; e Impacts on surface waters due the use of wastewater.

O livro terá quatro volumes: Vol.1: Agriculture; Irrigation, Ground, Drinking and Surface Water, Aquaculture, Erosion, Forestry, Food Security; Vol.2: Technics: Energy, Industry, Sewage, Waste, Waste Water, Chemistry, Toxicology, GIS; Vol.3: Environment: Clime, Health, Biology, Science, Research, Modeling, Water Quality, Hydrology, Simulation; e Vol.4 Administration: Legislation, Social, Politics, Economy, Urbanity, Land use, Education.

A primeira parte do livro já está disponível na página da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), no link: http://cursos.unipampa.edu.br/cursos/pedagogia/5-publicacoes  [Parte 7]