As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial londrina Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2011 Publicado regulamento da eleição dos Núcleos Permanentes de Pessoal Docente dos campi

Foi publicado nesta segunda-feira (dia 1º) o regulamento da eleição que escolherá os representantes titulares e suplentes aos Núcleos Permanentes de Pessoal Docente (NPPDs) dos campi para o triênio 2011-2013. A votação será realizada no dia 31 de agosto, das 9h às 12h e das 15h às 21h.

Até quarta-feira será publicada a lista do quantitativo de docentes das carreiras por campus. Os NPPDs poderão ter de três a quatro membros, nos campi com até 100 professores efetivos; de quatro a seis, nos campi que têm de 101 a 500; e de oito a 10, nos campi com mais de 500 docentes efetivos.

Podem se candidatar os docentes de qualquer carreira (EBTT, 1º e 2º Graus ou Ensino Superior) que pertençam ao quadro efetivo de pessoal docente da UTFPR, que tenham sido aprovados em estágio probatório até a data da realização da eleição, que estejam em efetivo exercício no dia da eleição e que não participem como membros da comissão eleitoral.

O pedido de registro da candidatura deverá ser protocolado no dia 12 de agosto no gabinete da direção-geral do campus de lotação do professor. A lista final com os nomes dos candidatos será publicada até 23 de agosto.

No dia 31, cada eleitor poderá votar em um único candidato que represente sua carreira. Podem votar os professores de qualquer carreira que pertençam ao quadro de pessoal da UTFPR e que estejam em efetivo exercício no dia da eleição.

O resultado final da votação será publicado até o dia 12 de setembro, após homologação pelo reitor da UTFPR e prazo para interposição e avaliação de recursos.

Confira o regulamento da eleição para os NPPDs.

Modificação

Esta é a primeira eleição para representantes dos NPPDs após alteração do regulamento da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), em junho pelo Conselho Universitário (Couni). A principal modificação foi a criação, em todos os 12 campi da UTFPR, dos Núcleos Permanentes de Pessoal Docente, que formam a CPPD. Antes os núcleos eram regionais.

Outra mudança está relacionada à competência da CPPD: a comissão passará a apreciar também as solicitações de afastamento de professores para aperfeiçoamento, especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado.

A Comissão Permanente de Pessoal Docente, prevista no anexo ao Decreto nº 94.664/87, regulamentada pelo Processo nº 15/2007, do Conselho Universitário, tem como objetivo prestar assessoramento ao reitor para a formulação e acompanhamento da execução da Política de Pessoal Docente da UTFPR, observada a legislação pertinente.

Atualizado em 01/08/2011

Fonte: Página da Reitoria.