As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial londrina Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2011 Publicado Regulamento da pesquisa que indicará candidatos a reitor e vice-reitor da UTFPR

Foi publicado, nesta sexta-feira (09), o Regulamento da pesquisa que será feita junto à comunidade universitária para indicação de nomes de docentes que participarão das eleições do Conselho Universitário (Couni) para elaboração da lista tríplice de candidatos a reitor e vice-reitor da UTFPR.

O objetivo do regulamento é definir prazos e estabelecer normas para a organização, realização e apuração da pesquisa junto à comunidade. A coordenação do processo da pesquisa ficará a cargo da Comissão Coordenadora de Pesquisa (CCP), designada pela Portaria nº 1307 de 03 de novembro deste ano.

A pesquisa será realizada, simultaneamente, nos 12 câmpus da Universidade Tecnológica, no dia 29 de março de 2012, das 9h às 21h30. A comunidade votante será formada por professores dos magistérios do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e do Ensino Superior, técnicos-administrativos de todos os Câmpus que pertençam ao Quadro Permanente de Pessoal da Instituição e estejam em efetivo exercício no dia da realização da pesquisa, além dos alunos regularmente matriculados em cursos presenciais, excluídos os dos cursos de pós-graduação lato sensu, dos cursos de extensão e do Programa de Formação de Professores.

Somente poderão concorrer à pesquisa, na qualidade de candidato, os professores dos Magistérios do Ensino de 1º e 2º Graus, do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e do Ensino Superior, que: sejam integrantes da carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, ocupantes de cargos de professor Especial ou professor da Classe E, nível 4, e os integrantes da carreira de Magistério do Ensino Superior, ocupantes dos cargos de professor Titular ou de professor Associado 4; forem detentores do título de Doutor, independentemente do nível ou da classe do cargo ocupado; pertencerem ao Quadro Permanente de Pessoal da UTFPR, seja qual for o Câmpus em que estiverem lotados; tiverem concluído e sido aprovados no estágio probatório; estiverem em efetivo exercício durante o período em que se realizar o processo de pesquisa.

Para a pesquisa, a comunidade constituirá um colegiado composto pela respectiva ponderação percentual: segmento dos servidores, com peso de 80% na aferição final dos resultados; segmento dos alunos, ao qual corresponderá o peso de 20% na aferição final.

A Comissão publicará, até o dia 05 de março de 2012, a lista nominal dos docentes que poderão concorrer à pesquisa na condição de candidato. Os que forem concorrer deverão formular o pedido de registro de chapa no dia 08 de março de 2012, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Outras informações estão disponíveis no Regulamento da pesquisa.

Fonte: página da Reitoria.