As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial londrina Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2011 Solenidade de inauguração das novas instalações agita o Câmpus Londrina

Solenidade de inauguração das novas instalações agita o Câmpus Londrina

Na manhã de hoje (17), foi realizada no Campus Londrina da UTFPR a solenidade de inauguração do Bloco E, do Laboratório de geoprocessamento e do Hotel Tecnológico.

Entre os presentes estava o Reitor da Universidade, Carlos Eduardo Cantarelli, o Governador do Estado, Beto Richa, o Deputado Federal, Alex Canziani, o secretário da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Santos Leal Neto, secretario de fazenda, Luiz Carlos Hauly, Deputado Estadual, Luiz Eduardo Cheida, vereadores e representantes de instituições da cidade, alunos da Escola Estadual Barão do Rio Branco, além da comunidade acadêmica.

Autoridades presentes no inauguração das novas instalações

População participando  do evento

Comunidade prestigia o evento

Em seu pronunciamento o Diretor Geral do Campus Londrina, enfatizou que todo investimento feito em prol da educação é muito bem vindo e isso reflete diretamente em prol do bem para toda sociedade. Já o Reitor, Carlos Eduardo Cantarelli, relembrou que história da UTFPR é marcada por desafios. E há 5 anos atrás realizamos um sonho de iniciar as atividades com cursos em áreas estratégicas para o desenvolvimento econômico da cidade.

Diretor discursa na inauguração

“Hoje é um dia muito especial para muitos de nós, pois estamos testemunhando um avanço...A educação é nossa grande prioridade (...) só transformamos nossa sociedade investindo fortemente em educação disse Beto Richa, governado do Estado.

Com uma área construída de 1.400 m², o novo Bloco já está sendo utilizado desde o ano passado e propiciou à comunidade interna e, principalmente, aos alunos dos cursos de Tecnologia em Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia de Materiais e do Curso Técnico em Controle Ambiental a ampliação das atividades acadêmicas e de pesquisa. Além disso, suas instalações permitem ainda o desenvolvimento do Projeto de pesquisa sobre eventos meteorológicos e climatológicos extremos e do Programa de Educação Tutorial (PET), que envolve os alunos do curso de Tecnologia em Alimentos.

Reitor e Governador visitando o novo bloco

Reitor apresenta as novas instalações aos convidados

Para a construção do Bloco foram investidos R$ 1 milhão de reais da Emenda Parlamentar do Deputado Federal Alex Canziani, R$ 600 mil da Secretaria Estadual da Ciência e Tecnologia do Ensino Superior (SETI), dos quais R$ 150 mil foram destinados para a construção do laboratório de geoprocessamento e R$ 450 mil para o Hotel Tecnológico, além de 100 mil reais para equipamentos e mobiliários provenientes do Reuni, programa do Governo Federal, totalizando 1 milhão e 700 mil reais.

Atualizado em 17/06/2011