Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial londrina Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2011 UTFInova: capacitando empresários

UTFInova: capacitando empresários

Empreendedorismo Inovador
UTFInova: capacitando empresários

Paulo Varela Sendin - ADETEC

Teve início no final do mês de abril, o curso UTFInova, que visa capacitar empresários ao empreendedorismo inovador. Ao todo, 30 empresários de Londrina e região estão participando do curso, que é dividido em 10 módulos de 8 horas, sendo realizados quinzenalmente, às sextas-feiras no período da noite e aos sábados no período da manhã.

Nos dias 29 e 30 de abril, no SESI Saúde, o primeiro módulo foi ministrado pelos professores Rosi Sabino e Paulo Sendin, da ADETEC, com a seguinte temática: “Gestão da Inovação – Conceitos e Processos”.

Versando sobre o tema: “Geração e Seleção de Idéias”, o segundo módulo, foi realizado na FIEP, nos dias nos dias 13 e 14 de maio e foi ministrado pela professora Rosi Sabino, da ADETEC.

Na próxima sexta-feira, dia 3 de junho, terá início o módulo 3 – “Instrumentos de Políticas de CT&I”. Este módulo será realizado nas dependências do Campus e será ministrado pelo professor Marcos Roberto Bombacini, professor do Campus Toledo.

Próximos módulos:

4- Redes e Alianças Estratégicas - 17 e 18 de junho

5- Elaboração e Gerenciamento de projetos de PD&I – noções básicas - 08 e 09 de julho

6- Gestão Financeira e de Riscos em Inovações - 22 e 23 de julho

7- Metrologia, normalização e conformidade - 05 e 06 de agosto

8- Gestão do Conhecimento na MPE - 19 e 20 de agosto

9- Propriedade Intelectual - 02 e 03 de setembro

10- Inovação, Sustentabilidade e Responsabilidade Social - 16 e 17 de setembro

O eixo central que norteia o programa é o modelo de Processo de Gestão da Inovação desenvolvido por integrantes do NGT para o SEBRAE Nacional. Esse modelo está sendo utilizado nos cursos de Agentes Locais de Inovação, nos cursos de Gestão da Inovação–Inovar para Competir para empresários de MPEs, bem como na capacitação de consultores credenciados SEBRAE que irão atuar com o tema.