Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial londrina Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2011 UTFPR tem mais um Programa de Pós-Graduação aprovado e um novo curso de doutorado

UTFPR tem mais um Programa de Pós-Graduação aprovado e um novo curso de doutorado

A UTFPR passa a contar com mais um Programa de Pós-Graduação, em Engenharia Elétrica no Câmpus Ponta Grossa, e um novo curso de doutorado, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Agronomia do Câmpus Pato Branco. A aprovação foi feita pelo Conselho Técnico-Científico (CTC) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), durante a 130ª reunião, realizada entre os dias 24 a 27 de outubro, em Brasília.

A Universidade Tecnológica conta agora com 21 Programas de Pós-Graduação, totalizando 24 cursos de Pós-Graduação stricto sensu: 21 mestrados e três doutorados.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica do Câmpus Ponta Grossa foi aprovado em nível de mestrado acadêmico, com conceito 3. A área de concentração será Controle e Processamento de Energia, com as seguintes linhas de pesquisa: Instrumentação e Controle; e Processamento de Energia. Ao todo, o programa terá nove docentes permanentes e outros três colaboradores.

Com a aprovação do mestrado em Engenharia Elétrica do Câmpus Ponta Grossa, a UTFPR consolida a posição de instituição brasileira com mais programas de pós-graduação ofertados na área de Engenharia IV (cinco no total).

Já o curso de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Agronomia do Câmpus Pato Branco, aprovado com conceito 4,  passa a ser o primeiro a ofertar um curso de doutorado na UTFPR, em uma cidade do interior do Estado. O Programa propõe área de concentração em Produção Vegetal, com duas linhas de pesquisa: Integração lavoura-pecuária; e Sistemas de Produção Vegetal. O Programa de Pato Branco foi aprovado pela Capes em 2007, com o curso de mestrado acadêmico, e conta com 13 docentes permanentes.

Confira a relação completa de Programas de Pós-Graduação da UTFPR.

Fonte: página da Reitoria.