Você está aqui: Página Inicial londrina Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2016 Concurso de Fotografias

Concurso de Fotografias

Comissão divulga o resultado dos três primeiros classificados

A comissão organizadora das Comemorações dos 10 Anos da UTFPR Câmpus Londrina divulga nesta terça-feira, dia 06, o resultado dos três primeiros classificados que serão premiados pela instituição.

Em primeiro lugar foi classificado o aluno Bruno Daniel Gonçalves, do Curso de Engenharia de Materiais, com a foto intitulada “Cores e Reflexos do Pôr do Sol”. Em segundo, o aluno Victor Henrique Martins Ortega, do Curso de Engenharia de Materiais, com a foto “Dia Nublado na UTFPR”, e em terceiro lugar, o aluno Leonardo Oliveira Caetano, do Curso de Engenharia Ambiental, com a foto “A Pedra Fundamental”.

Cada participante teve a chance de enviar até três fotografias em preto e branco ou coloridas e que atendessem ao tema Cenas e Cenários: 10 anos de UTFPR Londrina.

O Concurso recebeu 43 inscrições, no entanto, apenas 31 participantes cumpriram todas as instruções presentes no regulamento. O objetivo era retratar o dia a dia, os espaços, as paisagens, as pessoas e atividades que fazem parte da universidade. De caráter eminentemente artístico e cultural, o concurso pretendeu incentivar a coleta e preservação das imagens que retratam as cenas e cenários do Câmpus e ainda revelar novos talentos na área da arte fotográfica.

Os primeiros três classificados, julgados pela comissão organizadora, receberão os seguintes prêmios: 1º lugar – 1 Curso de Fotografia na Escola do Fotógrafo Wilson Vieira; 2º lugar – 1 Calculadora Gráfica Hp 50g; 3º lugar – 1 Câmera Digital GE A1250 12.2 Megapixels.

Além disso, as fotos impressas entregues pelos participantes, serão utilizadas em uma mostra a ser realizada no dia 08 de março de 2017, na Solenidade Oficial Comemorativa dos 10 anos do Câmpus.

Confira, em ordem, as três fotos premiadas (estão em baixa resolução).

Bruno Daniel Gonçalves - Cores e Reflexos do Pôr do Sol

Victor Henrique Martins Ortega - Dia Nublado na UTFPR