Você está aqui: Página Inicial londrina Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2016 I InterBAJA da UTFPR

I InterBAJA da UTFPR

Aconteceu nos dias 10 e 11 de dezembro

Neste fim de semana, o Câmpus Londrina sediou o I InterBAJA da UTFPR. A competição, que fez parte das atividades comemorativas de 10 anos do Câmpus Londrina,  reuniu uma quantidade significativa de alunos do curso de Engenharia Mecânica dos Câmpus Londrina, Cornélio Procópio, Ponta Grossa e Curitiba.

O evento desafiou os estudantes de engenharia a construírem um carro, trabalhando desde o desenvolvimento até a sua fabricação e o uso na competição. Os carros de todas as equipes foram avaliados pelo Prof. Ronnie Rodrigo Rego e pelo Engenheiro Luiz Guilherme Aun Fonseca, ambos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Antes das competições, os convidados do ITA realizaram um bate papo com os participantes, ocasião em que compartilharam suas experiências sobre o tema: “Vantagens do Projeto Baja na carreira profissional dos Engenheiros”.

A comissão organizadora do evento foi composta pelos professores Janaina Fracaro de Souza Goncalves (Presidente), Andre Luis da Silva, Janksyn Bertozzi, Margarida Masami Yamaguchi e Ricardo de Vasconcelos Salvo. Também compuseram a comissão os servidores da Diretoria de Planejamento e Administração do Câmpus, Cassiano Andrade Silva, Elissandra Luiz dos Santos Maronato e Vanessa Regina Lasaro Mangieri.

O evento contou com o apoio da Sindimetal Londrina (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Londrina), da Cettec (Centro de Transferência de Tecnologia) e da Jotab Terraplanagem.

Confira a matéria completa sobre o evento publicada na Folha de Londrina de hoje (12)!

Interbaja 1

Atualizado em 12/12/2016