Você está aqui: Página Inicial londrina Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2016 Seminários DAMAT promove palestra sobre Recursos Educacionais Digitais no Ensino de Matemática

Na próxima segunda-feira, dia 12 de dezembro, às 15h30, o tema "Recursos educacionais digitais no ensino de matemática em cursos de graduação", será ministrado pela Profa. Adriana Helena Borssoi, no auditório do Câmpus. A palestra faz parte dos Seminários promovidos pelo Departamento Acadêmico de Matemática, da UTFPR Câmpus Londrina.

Estudos revelam que as relações entre ensinar e aprender são fundamentadas em ações e interações que envolvem professor, alunos e ambiente educacional. A inserção de tecnologias de informação e comunicação podem ampliar o conceito aula. Sua presença no ambiente educacional pode torná-las aliadas na promoção de um ensino que visa contribuir com o desenvolvimento cognitivo e com a construção do conhecimento dos estudantes.

O objetivo é apresentar alguns resultados de pesquisas em que a integração de recursos educacionais digitais no ensino de Matemática tem sido proposta, especialmente em cursos de graduação da UTFPR, Câmpus Londrina. Na ocasião, serão compartilhadas algumas experiências profissionais desenvolvidas ou em andamento sobre a temática. Também será aberto espaço para reflexões e discussões acerca de questões desta área.

A palestra, que é gratuita, é destinada aos alunos de Graduação, Pós-Graduação, Docentes e demais interessados. As inscrições podem ser feitas até a data do evento, por meio do formulário online, para recebimento do certificado de participação.

Confira mais informações!

Atualizado em 09/12/2016