SEI - Lançamento

Lançado no dia 31 de julho na UTFPR

 

A partir do dia 31 de julho será implantado, oficialmente na UTFPR, o Sistema Eletrônico de Informação (SEI). A tramitação de processos passará a ser feita de forma eletrônica e será possível gerar protocolo e acompanhar os processos, elaborar pareceres, despachos, atos e demais documentos com assinatura digital, eliminando o uso do papel impresso e promovendo a eficiência administrativa.

Na tarde desta quinta-feira (06), o sistema será demonstrado aos pró-reitores e diretores de área. Na próxima semana, entre os dias 12 e 14, acontecerá o treinamento dos facilitadores selecionados para atuarem nos câmpus da instituição, compondo o Grupo de Suporte ao Usuário (GSU).

No final do mês de julho e durante o mês de agosto, serão ofertados treinamentos específicos para que todos os servidores possam utilizar o SEI, além do treinamento a distância oferecido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). 

SEI

O SEI é uma ferramenta que faz parte do Processo Eletrônico Nacional (PEN) e permite produzir, editar, assinar e tramitar processos e documentos dentro de toda a instituição. Em dezembro de 2016, servidores que compõem a comissão designada para implantação do sistema receberam o treinamento sobre a ferramenta e, no mesmo mês, o reitor já assinou o termo de cooperação para utilização do Sistema entre a UTFPR e o Ministério de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPOG) do Governo Federal. Este foi o primeiro documento assinado eletronicamente pela UTFPR e realizado pelo reitor Luiz Alberto Pilatti.

O SEI foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF4) e foi adotado pelo Governo Federal para ser utilizado por diversos órgãos públicos. 

A adoção do SEI na UTFPR faz parte do projeto UTFPR Digital, como uma ferramenta para viabilizar agilidade nos processos eletrônicos.

Para ter mais informações do SEI acesse a página do sistema.


Veja o vídeo de divulgação do SEI


Atualizado em 07/07/2017

Ações do documento