Você está aqui: Página Inicial londrina O Câmpus

Apresentação

 

Localizada na Região norte do Estado do Paraná está a região metropolitana de Londrina com, aproximadamente, 1.076.454 habitantes. A cidade é considerada um importante pólo de desenvolvimento regional e nacional nos setores comercial, de serviços e agroindustrial, sendo também conhecida pela qualidade na educação pública.

O Câmpus Londrina foi implantado em fevereiro de 2007, funcionando provisoriamente no prédio da FUNTEL, ofertando o Curso Superior de Tecnologia em Alimentos. A partir de 2009, parte das atividades foi transferida para as instalações definitivas, na Gleba Lindóia, continuação da Estrada dos Pioneiros, região leste da cidade, onde o Câmpus está sendo construído em um terreno doado pela Prefeitura de Londrina. Em 2010, as atividades passaram a ser realizadas integralmente nas instalações definitivas.

Atualmente, oferta sete cursos de graduação: Tecnologia em Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Química e Licenciatura em Química; cinco cursos de mestrados: Mestrado Profissional em Tecnologia de Alimentos, Mestrado Acadêmico em Engenharia Ambiental (PPGEA),  Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza, Mestrado em Ensino de Matemática e Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais; Curso de Formação Pedagógica; cursos de Qualificação Profissional destinados aos alunos e à comunidade, e cursos de especialização.

O Câmpus Londrina conta, hoje, com cerca de 1.725 alunos, 166 professores (efetivos e contratados) e 75 servidores técnico-administrativos.

Ações do documento