Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial Medianeira Alunos Conheça Medianeira e sua região

Conheça Medianeira e sua região

 

Medianeira é um município do estado do Paraná, localizado mais especificamente no Oeste do Paraná. Sua população estimada em mais de 44 mil habitantes. O setor agro-industrial é a base da economia do município.

 Clique aqui para ver o mapa ilustrado.
Fonte: Toca do Fisch

 

 

Medianeira está localizada entre as cidades de Foz do Iguaçu, famosa por seus atrativos turísticos, e a cidade de Cascavel, outra grande e importante cidade do oeste do Paraná. Além disso, o município faz parte dos Municípios Lindeiros ao Lago do Itaipu, que são os municípios banhados pelas águas lago que foi formado após a construção da Usina Hidrelétrica do Itaipu.

 

Paraíso das Orquídeas

 

Recanto Ilha do Sol

 

Recanto Olivo

 

Recanto Familiar Sítio do Beto

 

Castelletto Dal Pozzo - Matelândia 

 

 Outras informações sobre a cidade

 

 

Conhecendo a Região

 

FOZ DO IGUAÇU

Foz do Iguaçu é uma cidade famosa, de destaque internacional, por sua atrações turísticas e sua localização, na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. O município de Foz do Iguaçu é limitado pelos dois maiores rios do Estado do Paraná: o Iguaçu e o Paraná.

A cidade encosta no Parque Nacional do Iguaçu, que possui cerca de 225 mil hectares de florestas, sendo uma das reservas ecológicas mais belas do planeta, que é reconhecido pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade. O Parque protege mais de 340 espécies de aves, 40 de mamíferos, 700 de borboletas e o Rio Floriano, totalmente sem poluição.

Foz do Iguaçu ainda oferece outras atrações como as Cataratas, Furnas, o marco das 3 fronteiras, o Parque das aves, a Ponte da Amizade e Itaipu, a maior hidrelétrica do mundo em produção de energia. E, dentro do Complexo Turístico de Itaipu, o turista pode visitar o Ecomuseu, o Refúgio Biológico Bela Vista e também assistir à Iluminação da Barragem.

Além de todas essas alternativas, a cidade possui um amplo parque hoteleiro, sistema de transportes, gastronomia, serviços de apoio e locais para realização dos mais variados eventos.

 

Cataratas do Iguaçu

Há a possibilidade de uma visita ao Parque Nacional del Iguazu, na Argentina.

 

Macuco Safari

 

Parque das Aves

 

Itaipu Binacional

 

Polo Astronômico

 

Ecomuseu

 

Marco das três fronteiras

 

 

PARAGUAI

 

 

ARGENTINA

 

Duty Free Shop

 

Parque Nacional do Iguazú

 

 

Caminho das Águas

Os municípios lindeiros ao lago de Itaipu são parceiros em um projeto que busca desenvolver o turismo integrado e sustentável da região. O projeto, denominado “Caminhos do Turismo Integrado ao Lago de Itaipu”, possibilita ao turista que visita Foz do Iguaçu conhecer roteiros alternativos de viagem junto aos municípios banhados pelo lago de Itaipu, a culinária típica da região e várias opções de lazer e entretenimento, em áreas naturais, espaços e manifestações culturais, além de opções de turismo rural, ecológico e religioso.

Fazem parte deste roteiro integrado 15 municípios do Paraná: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Itaipulândia, Missal, Diamante do Oeste, Santa Helena, São José das Palmeiras, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Terra Roxa e Guaíra, e um município  no Mato Grosso do Sul - Mundo Novo.

Outras informações estão disponíveis no Site: www.adeturcataratasecaminhos.org.br

Ações do documento