Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial Medianeira Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Clube de Línguas abre matrículas para Curso de Inglês

Clube de Línguas abre matrículas para Curso de Inglês

Centro Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas (CALEM) divulga instruções gerais para matrícula do segunto semestre de 2017:

Início das aulas: 16 de agosto de 2017

► O requerimento de matrícula deverá ser feito via internet (com código e senha do aluno), pelo site http://aluno.utfpr.edu.br. Clicar na aba “matrícula CALEM”. O requerimento de matrícula somente estará concluído com a mensagem “inscrição efetuada com sucesso”.

► O pagamento da taxa gera a confirmação da matrícula. O valor do semestre é de R$100,00 (cem reais).

Obs.: A classificação está condicionada ao coeficiente de rendimento acadêmico do aluno. O candidato deverá fazer o depósito para o pagamento da taxa somente depois que aparecer a rubrica “classificado”. O depósito deverá ser realizado no Banco Caixa Econômica Federal, Agência 0956, Conta 1349-0, Operação 003, CNPJ 02.032.297/0002-83 e o comprovante do depósito deverá ser apresentado a FUNTEF para emissão do recibo de pagamento, que deverá ser copiado e entregue na sala I23, Bloco 2, das 14h às 17h, para que a matrícula seja efetivada.

Obs.: Não gerar boleto.

1ª ETAPA

Para Servidores com interesse em ingressar no 1o. período do Curso de Inglês (Inglês 1):

Passo 1 – Realizar a inscrição no Sistema Corporativo a partir das 9h do dia 28/07 até às 18h do dia 31/07/2017.

Obs.: Segundo o Regulamento da Organização Didático-Pedagógica dos Cursos de Línguas Estrangeiras Modernas da UTFPR, as vagas referentes aos servidores serão de 2 (duas) por turma, sendo preenchidas pela ordem de maior tempo de serviço na instituição. Os inscritos receberão um e-mail confirmando a classificação.

Se classificado, o servidor receberá e-mail com login e senha para acesso ao portal do aluno.

2ª ETAPA

• Para alunos da UTFPR interessados em ingressar no 1o. período do Curso de Inglês (INGLÊS 1), exceto calouros;
  • Alunos regulares do CALEM, do 2°, 3º, 4º e 5º períodos do Curso de Inglês;
  • Alunos e servidores da UTFPR que fizeram o Teste Classificatório para o 2°, 3º e 4º períodos do Curso de Inglês:

Passo 1 – Preencher o requerimento de matrícula no sistema acadêmico a partir das 9h do dia 28/07 até às 18h do dia 31/08/2017.

Passo 2 – Se conseguir vaga na turma, a rubrica “classificado” aparecerá no dia 02/08 e o candidato poderá efetuar o pagamento da matrícula entre os dias 02/08 a 06/08/2017 através do depósito da taxa, conforme orientação da página 1.

Passo 3 – Não isentos: Realizar o depósito da taxa conforme orientação da página 1; e Isentos: Alunos que tiveram auxílio estudantil ou que participaram da Monitoria Voluntária em 2017/1 e servidores isentos da taxa de matrícula. (Enviar e-mail para joice@utfpr.edu.br informando da participação no Auxílio Estudantil ou Monitoria Voluntária para confirmação no departamento responsável)

Obs.: O aluno que não realizar o depósito até 06/08 e não apresentar a cópia do comprovante na Sala I23 até o dia 10/08/2017 será considerado DESISTENTE.

Não haverá devolução da taxa de matrícula em caso de desistência do aluno.

3ª ETAPA - VAGAS REMANESCENTES

As vagas remanescentes do Curso de Inglês 1 são destinadas a alunos calouros e também à comunidade externa.  O total de vagas remanescentes será publicado no dia 16/08.

Passo 1 – Havendo vagas, no dia 16/08 comparecer na sala I23, Bloco 2, das 9h às 11h30min ou das 15h50min às 17h30min para fazer inscrição.

Obs.: As vagas serão preenchidas obedecendo a seguinte ordem:

1º - Alunos calouros por ordem de chegada;

2º - Comunidade externa obedecendo os seguintes critérios:

- Ter o Ensino Médio ou Equivalente ou estar matriculado;

- Maior idade. (Documentos comprobatórios: declaração de matrícula ou declaração/certificado de conclusão de curso e RG)

Passo 2 – Não isentos: Realizar o depósito da taxa conforme orientação da página 1.

Obs.: A matrícula somente será confirmada após a apresentação da cópia do comprovante de pagamento na sala I23.

O aluno que não realizar o depósito até o dia 17/08 e não apresentar a cópia do comprovante até o dia 18/08, das 9h às 11:30, na sala I23, será considerado DESISTENTE.