Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Destaque

Acadêmicos do câmpus integram equipe campeã da Startup Weekend Medianeira
Destaque

Acadêmicos da UTFPR na Startup Weekend

No último final de semana, um grande número de acadêmicos, jovens profissionais e empresários com visão empreendedora e inovadora, participaram do evento Startup Weekend Medianeira 2017, que busca inspirar, educar e capacitar equipes e comunidades, possibilitando uma experiência de desenvolvimento de ideias, projetos e criação de startups.

Em 54 horas de imersão empreendedora, inovadora e tecnológica, os participantes apresentaram suas ideias e, nesse tempo, desenvolvem a criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado.

Sagrou-se campeã, a equipe FindCare, formada por Gustavo Sad (acadêmico de Engenharia de Produção UTTPR), Marcos Aurélio Vieira (acadêmico de Ciência da Computação/UTFPR), Lincoln Gaboardi (publicitário), Márcio Sandoval Tomé (Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas/UTFPR) e Eduardo Schneiders (Engenheiro Eletricista/Unioeste).

Ao falar sobre a proposta vencedora, Gustavo Sad explica que a “FindCare – cuide de quem sempre cuidou de você!” é uma plataforma on line e gerenciada por meio de aplicativo, a qual oferece a possibilidade de uma família com idosos que precisam de cuidados, encontrar um cuidador com experiência e avaliações de usuários anteriores. A plataforma também permite à família, monitorar, mesmo a distância, dados importantes do idoso, tais como as condições cardíacas e a sua localização.

Em nome da equipe, Gustavo agradece ao professor Marlos Wander Grigoleto, Coordenador da Incubadora de Inovações da UTFPR Medianeira, pelo apoio e suporte recebidos, antes e durante o evento, indispensáveis para a participação dos acadêmicos à Startup Weekend.

Ações do documento