Destaque

Acadêmicos do câmpus integram equipe campeã da Startup Weekend Medianeira
Destaque

Acadêmicos da UTFPR na Startup Weekend

No último final de semana, um grande número de acadêmicos, jovens profissionais e empresários com visão empreendedora e inovadora, participaram do evento Startup Weekend Medianeira 2017, que busca inspirar, educar e capacitar equipes e comunidades, possibilitando uma experiência de desenvolvimento de ideias, projetos e criação de startups.

Em 54 horas de imersão empreendedora, inovadora e tecnológica, os participantes apresentaram suas ideias e, nesse tempo, desenvolvem a criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado.

Sagrou-se campeã, a equipe FindCare, formada por Gustavo Sad (acadêmico de Engenharia de Produção UTTPR), Marcos Aurélio Vieira (acadêmico de Ciência da Computação/UTFPR), Lincoln Gaboardi (publicitário), Márcio Sandoval Tomé (Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas/UTFPR) e Eduardo Schneiders (Engenheiro Eletricista/Unioeste).

Ao falar sobre a proposta vencedora, Gustavo Sad explica que a “FindCare – cuide de quem sempre cuidou de você!” é uma plataforma on line e gerenciada por meio de aplicativo, a qual oferece a possibilidade de uma família com idosos que precisam de cuidados, encontrar um cuidador com experiência e avaliações de usuários anteriores. A plataforma também permite à família, monitorar, mesmo a distância, dados importantes do idoso, tais como as condições cardíacas e a sua localização.

Em nome da equipe, Gustavo agradece ao professor Marlos Wander Grigoleto, Coordenador da Incubadora de Inovações da UTFPR Medianeira, pelo apoio e suporte recebidos, antes e durante o evento, indispensáveis para a participação dos acadêmicos à Startup Weekend.

Ações do documento