Destaque

Diretor do câmpus profere palestra em evento tecnológico internacional

A 6ª edição do Paraná TIC, o principal evento de tecnologia do Estado, que aconteceu no Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu, contou com a presença de mais de quatrocentas pessoas entre autoridades do setor de tecnologia, desenvolvedores, pesquisadores, estudantes, representantes de governos e da iniciativa privada.

Na cerimônia de abertura do encontro, o tema de consenso entre líderes e autoridades presentes foi a necessidade da união de esforços entre governos, entidades públicas e empresas privadas para fortalecer do ecossistema de tecnologia do Paraná.

O Diretor-Geral do Câmpus Medianeira da UTFPR, professor Flávio Feix Pauli, participou da mesa de honra e, em sua fala, abordou aspectos sobre a importância da inovação tecnológica como fonte propulsora de desenvolvimento econômico, educacional e humano. Na ocasião, discorreu acerca da instalação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI) na UTFPR, ferramenta que possibilita a produção, edição, assinatura e tramitação de processos e de documentos dentro de toda a instituição, com celeridade, segurança, inovação e sustentabilidade.

Sobre o PARANÁ TIC 2017

O evento consagrou-se como um espaço que permite o surgimento de novas ideias e conexões que geram projetos e negócios.

Sob a organização da Assespro-PR e Assespro-Nacional, com apoio da Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI) Brasil, SEBRAE e Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado (SETI), a 6ª. edição do evento abordou a tecnologia da informação e comunicação com base em Digital Business e integração latino-americana.

O 6º. Paraná TIC ofertou conferências conduzidas por especialistas nacionais e internacionais, grupos de trabalho, eventos de relacionamento, hackathon temático e rodadas de negócios internacionais.

Ações do documento