As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial Medianeira Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Diretoria da UTFPR participa do encontro do Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais

A Diretoria de Comunicação da UTFPR participou do 2º encontro do Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (COGECOM), realizado entre os dias 17 e 19 de agosto, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal.

O evento reuniu mais de 100 comunicadores de Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) de todas as regiões do país para debater temas como política de comunicaçãodivulgação científica no contexto da comunicação públicacomunicação na interface dos sistemas de informação; interiorização e divulgação das universidades; e radiodifusão e gestão das emissoras públicas nas IFES.

Até 2015, o evento era denominado Encontro de Comunicação da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais (Andifes). Com a criação do Cogecom, órgão vinculado à Andifes, o encontro assumiu a nomenclatura atual e teve sua primeira edição realizada em Brasília, em 2016. A criação do colégio permitiu que as gestões das universidades federais passassem a enxergar a comunicação como uma área estratégica na tomada de decisões das instituições.

A realização é uma iniciativa conjunta dos gestores de comunicação, composta por profissionais ligados à área, das instituições federais de ensino superior.