Você está aqui: Página Inicial Medianeira Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Dupla diplomação

Dupla diplomação

Alunas do câmpus embarcam para intercâmbio acadêmico em Portugal
Dupla diplomação

Maria Gabriela, Julia, Emanueli, Samara e professor Ilton

O Curso de Engenharia de Alimentos da UTFPR câmpus Medianeira possui acordo de dupla diplomação com o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) em Portugal. Neste acordo os acadêmicos do curso fazem disciplinas em Portugal, as quais são convalidadas automaticamente no curso na UTFPR, ao mesmo tempo em que cursam mestrado em Qualidade e Segurança Alimentar no IPB.  O benefício para os alunos é que, ao final do processo, possuirão diplomas das duas instituições.

Para o período de 2017/18 foram selecionadas as alunas: Maria Gabriela Lichtweis, Julia Harumi Iyda, Emanueli Backes e Samara Cristina da Silva, que visam ampliar as possibilidades de sua formação profissional e acadêmica, compartilhar conhecimentos, vivenciar novas culturas e manter contato com diferentes áreas e formas de fazer pesquisa. Na lista de objetivos, a intercambista Julia, inclui a oportunidade de apreender diferentes tecnologias e, em sua volta, aplicá-las em projetos no câmpus.

De acordo com o professor Ilton José Baraldi do Departamento de Alimentos do câmpus, a UTFPR está solidificando seu processo de internacionalização que objetiva proporcionar aos seus alunos uma sólida formação acadêmica no Brasil, bem como a oportunidade de estudar e pesquisar em um ambiente multicultural como do IPB: de seus 7000 alunos, 20% são estrangeiros. “Sabemos que por meio do intercâmbio, os acadêmicos adquirem formação multicultural, duplo diploma e vivências significativas para o mundo profissional, caracterizado pela globalização”, conclui o professor.  

(Publicado em 05/09/2017)

Ações do documento