Você está aqui: Página Inicial Medianeira Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Graduação

Graduação

Sisu 2017.2 oferece mais de 4 mil vagas para os cursos da UTFPR

Estão abertas até o dia 1° de junho as inscrições para a edição 2017.2 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação. Nesta seleção, a UTFPR oferece 4.306 vagas em cursos de graduação distribuídos nos seus 13 câmpus.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, na página do Sistema. Podem concorrer os candidatos que tenham participado da edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido nota na prova de redação que não seja zero.

O candidato pode se inscrever em até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno. O sistema indicará as notas de corte para cada curso, o que possibilita ao estudante alterar as opções de acordo com a nota. A Seleção adota a Lei de Cotas (Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012), que reserva 50% das vagas para alunos oriundos de escolas públicas.

O resultado do Sisu será publicado no próximo dia 5. Os candidatos convocados devem fazer as matrículas nos dias 9, 12 e 13 de junho, diretamente no câmpus onde o curso é ofertado. Os não selecionados terão a opção de manifestar interesse em participar da Lista de Espera, no período de 5 a 19 do mesmo mês.

Confira aqui o edital do Sisu-UTFPR

Ações do documento