Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

I MEDITEC

Cerimônia marca a abertura da Semana de Informática na UTFPR
I MEDITEC

Abertura do prineiro MEDITEC

Teve início na noite do último dia 07, no auditório do Campus Medianeira da UTFPR, a Semana de Informática “Medianeira in Technology” - MEDITEC, evento que vai até o dia 11/06 e tem como objetivo principal a disseminação e socialização da tecnologia de informação e comunicação.

A cerimônia de abertura aconteceu às 19 horas e contou com a participação, na mesa de honra, do Diretor-Geral do Campus, professor Antonio Luiz Baú, do Diretor de Graduação e Educação Profissional, professor Flávio Feix Pauli, do Coordenador do evento, professor Fernando Schütz e do Coordenador do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, professor Neylor Michel.

A palestra de abertura foi proferida pelo professor doutor Raul Sidnei Wazlawick, que possui Bacharelado e Mestrado em Ciências da Computação, Doutorado em Engenharia de Produção, Pós-doutorado pela Universidade de Lisboa e que, atualmente é professor pesquisador da Universidade Federal de Santa Catarina.

Num cenário de inovação e dinamismo, o Meditec trás o que há de melhor em tecnologia de informação e comunicação, desde programação para dispositivos móveis e Java Enterprise Edition até dicas e tendências para o futuro, mercado de trabalho e software livre, através de palestras e mini-cursos, com profissionais altamente qualificados e reconhecidos em todo o país.

Nos dias 8 e 9 de junho os acadêmicos Alex Roveda e Valter Rodrigo Ekert, sócios da empresa SERVICEWEB, um dos empreendimentos instalados na Incubadora Tecnológica de Medianeira, ministraram o curso de RUBY ON RAILS. Os acadêmicos foram convidados pelo Professor organizador do evento em razão de utilizarem este software no desenvolvimento das atividades da empresa.