PDI

Membros dos 13 câmpus reuniram-se para compor o planejamento dos próximos cinco anos

Nos dias 24 e 25 de agosto, membros dos 13 câmpus da UTFPR reuniram-se em Curitiba para levantarem as contribuições feitas nas audiências públicas realizadas pela instituição e construírem o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o período 2018-2022. As reuniões começaram no mês de fevereiro e percorreram todos os câmpus da instituição. Nestes dois dias, os responsáveis por cada área estarão reunidos para apresentarem o planejamento específico.

Segundo o reitor Pilatti, o momento é muito importante para planejar o futuro da instituição dos próximos cinco anos. “Vamos trabalhar para cumprir este documento e buscar a excelência da universidade. Hoje, posso afirmar que a UTFPR está entre 10% das instituições brasileiras com melhores condições, apesar do cenário que estamos vivendo”, afirma.

O encontro teve uma palestra sobre Rumos da Universidade Brasileira – Ensino, Pesquisa e Extensão – desafios institucionais, acadêmicos e científicos e perspectivas, com o professor da USP, Arlindo Philippi Junior.  “Este momento é único. Uma instituição querer discutir o seu futuro em um momento tão difícil do nosso País é de se admirar”, destacou o professor.

A abertura do evento contou com a presença do reitor Luiz Alberto Pilatti, da vice-reitora Vanessa Ishikawa e do pró-reitor de Planejamento, João Paulo Aires, dos demais pró-reitores, diretores de área e diretores-gerais dos câmpus.

PDI

O PDI, conforme consta no Decreto 5.773/06 que disciplina o processo de avaliação institucional, é o documento que identifica a Instituição de Ensino Superior com relação a sua filosofia de trabalho, à missão, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, estrutura organizacional e às atividades acadêmicas que desenvolve e/ou pretende desenvolver. É um documento obrigatório, utilizado pelas comissões de Avaliação do INEP nos reconhecimentos e recredenciamentos de cursos, bem como durante a visita para a avaliação institucional.

Ações do documento