Gestão

Deputado Giacobo visita edificações da UTFPR Medianeira e anuncia novas verbas
Gestão

Diretor Flávio, Deputado Giacobo e Vereador Pedro Sefrin

Na última sexta-feira (03), o Diretor-Geral da UTFPR Medianeira, professor Flávio Feix Pauli, recebeu a visita do Deputado Federal Fernando Lucio Giacobo, acompanhado pelo vereador Pedro Inácio Seffrin.

A visita objetivou verificar, in loco, o andamento das obras do Bloco H6 que envolve a construção de salas de aula e de laboratórios para abrigar o  curso superior de Engenharia de Produção.  A obra, que totaliza 1.206m2, é resultado de Emenda Parlamentar do referido deputado, cujo valor alcança R$ 1.500.000,00.

Na ocasião, Giacobo anunciou a liberação de mais uma verba no valor de 3 milhões de reais, que será disponibilizada em duas parcelas. Ainda nesse ano, o valor de 1,5 milhão será liberado para investimentos no Parque Científico e Tecnológico de Medianeira e, em 2018, a quantia de 1,5 milhão será aplicada na construção de um Ginásio de Esportes no campus  Medianeira, visando atender às atividades esportivas, educacionais e culturais de acadêmicos do câmpus e de toda a  comunidade externa.

Segundo o diretor Flávio Pauli, esse recurso financeiro, proveniente de Emenda Parlamentar do deputado Giacobo, é fundamental para a expansão e melhoria estrutural e funcional do campus. Justifica que, devido à situação econômica vigente, a universidade conta com recursos destinados somente ao custeio da instituição e não privilegia investimento. Dessa forma, o apoio recebido se torna essencial para contemplar importantes demandas no âmbito das edificações estruturais e físicas, cujo impacto reflete diretamente na qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão.

Publicado em 07/03/17

Ações do documento