Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campo Mourão > Medalha de Prata

Medalha de Prata

Bianca Tonhato e Maria Fernanda Alda Baijo são vice-campeãs nos Jogos Escolares do Paraná, fase macrorregional.
publicado: 21/06/2022 11h04 última modificação: 21/06/2022 11h04

As alunas Bianca Tonhato e Maria Fernanda Alda Baijo, do curso Técnico Integrado em Informática, ganharam a medalha de prata nos Jogos Escolares do Paraná, fase macrorregional, que aconteceu na cidade de Pitanga, entre os dias 15 a 20 de junho.

Nossa dupla venceu o time de Santa Maria do Oeste e de Paiçandu na primeira fase. Venceu também a equipe de Pitanga na semifinal, mas foi derrotada pela equipe de Lobato na final. Ressalta-se que a equipe de Lobato é considerada uma das melhores duplas do estado e no próximo mês estará participando de um campeonato brasileiro.

Esse resultado garante a nossa dupla na fase final dos jogos escolares que acontecerá de 05 a 13 de agosto na cidade de Pato Branco.

O professor Edson Hirata, o China, que acompanhou a nossa dupla no campeonato comentou sobre nossas atletas: “vale ressaltar que a praia das meninas na verdade é o voleibol de quadra, modalidade que praticam há anos, treinadas pelo técnico multi-campeão Gabriel Scipione. Apesar de serem modalidades diferentes, muitos fundamentos e estratégias são similares, o que facilitou um pouco a adaptação da Bianca e da Maria Fernanda na prática do seu novo esporte. “

É um resultado bastante expressivo para nossa dupla, vamos continuar torcendo por elas na próxima fase da competição.