Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cornélio Procópio > Academia de musculação da UTFPR-CP receberá equipamentos novos
conteúdo

Notícias

Academia de musculação da UTFPR-CP receberá equipamentos novos

INVESTIMENTO

Investimento garantirá revitalização do espaço
publicado: 02/06/2022 09h55 última modificação: 02/06/2022 09h55

 

A academia de musculação da UTFPR-CP receberá equipamentos novos. A previsão é que em meados do segundo semestre de 2022 os processos de compra estejam concluídos e os equipamentos devidamente instalados. A renovação dos equipamentos do ambiente de saúde e qualidade de vida está sendo viabilizada a partir da liberação de uma Emenda Parlamentar no valor de R$ 376.865,00. Além da compra de novos equipamentos para a academia de musculação, serão adquiridos climatizadores para o Ginásio de Esportes do Campus e apetrechos de segurança para o Projeto de Extensão de Futebol americano que está sendo desenvolvido desde 2017 pelo grupo de Educação Física, coordenado pela Professora Sônia Maria Rodrigues. Os recursos liberados pelo parlamentar atenderão ainda a Coordenação de Tecnologia na Educação-COTED-CP com a aquisição de equipamentos de filmagem e transmissão de aulas e eventos à distância, entre outros insumos.

A expectativa é que com a reestruturação dos ambientes e a renovação dos equipamentos das áreas de saúde e qualidade de vida, mais de 500 pessoas, entre discentes, servidores e membros da comunidade externa sejam diretamente atendidos. Com as aquisições dos equipamentos de transmissão à distância, professores e estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação do Campus serão beneficiados com aulas e eventos na modalidade à distância.

A aplicação de recursos oriundos de emendas parlamentares nas áreas de saúde e qualidade de vida e educação a distância, como esta do deputado Rubens Bueno, reafirmam a disposição da UTFPR em fortalecer sua atuação na promoção da saúde e bem estar dos discentes, bem como, da comunidade que frequenta seus espaços e participa dos inúmeros projetos que são desenvolvidos nos campus. Além disso, amplia o potencial extensionista da instituição criando oportunidades de integração entre a universidade acadêmica e a comunidade externa.