Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cornélio Procópio > Diretor-Geral do Câmpus CP representa Reitor em evento na Costa Rica

Diretor-Geral do Câmpus CP representa Reitor em evento na Costa Rica

Internacionalização

publicado: 23/10/2018 17h49 última modificação: 23/10/2018 17h51

Diretor-Geral do Câmpus CP representa Reitor  em evento na Costa Rica

De 16 a 19 de outubro, o Diretor-Geral do Câmpus Cornélio Procópio, Prof. Márcio Jacometti, esteve representando o Reitor da UTFPR, Prof. Luiz Alberto Pilatti, no 6° Congresso de la Red Universidad Empresa Ámerica Latina y el Caribe - Unión Europea.

O evento foi realizado no Centro de Convenciones, San José, na Costa Rica, e teve como tema: "Estratégias Regionais de Inovação e Universidades".

Foi uma importante oportunidade para a realização de intercâmbio com os participantes e as autoridades presentes da Red Universidad-Empresa ALCUE, da Universidad Técnica Nacional (UTN) e da Unión de Universidades de América Latina y el Caribe (UDUAL), como também para discussões sobre diversas estratégias e ferramentas usadas em distintas experiências na região.

A UTFPR poderá vir a participar da Red Universidad Empresa América Latina, el Caribe Unión Europea (RedUE-ALCUE) e desenvolve o Programa de Empreendedorismo e Inovação em seus Câmpus. Desta forma, a disseminação dos conhecimentos tratados foi de suma importância para a nossa instituição, que está em processo de internacionalização. A participação em eventos desta natureza contribui para viabilizar futuros convênios de cooperação com instituições de ensino superior estrangeiras.