Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cornélio Procópio > Encerrado o Processo de Matrícula para o 1º Semestre de 2020

Encerrado o Processo de Matrícula para o 1º Semestre de 2020

publicado: 10/03/2020 19h40 última modificação: 10/03/2020 19h40

Encerrado o Processo de Matrícula para o 1º Semestre de 2020

No último dia 9 de março, a DIRGRAD-CP finalizou o processo de matrícula dos alunos ingressantes para o primeiro semestre de 2020. Foram 334 alunos matriculados para 338 vagas ofertadas. A primeira fase da matrícula ocorreu entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro. A segunda fase, dos dias 11 a 13 de fevereiro. A terceira e última fase, a chamada nominal, aconteceu no dia 9 de março, finalizando os chamamentos de calouros para o primeiro semestre de 2020.

A tabela 1 apresenta as quantidades de alunos matriculados em cada um dos cursos do Câmpus, conforme a localidade de origem dos alunos ingressantes.

Cursos/

Local de Origem

Cornélio Procópio

Estado do Paraná

São Paulo capital

Estado de São Paulo

Outras cidades do Brasil

Total de calouros

Engenharia Elétrica

Engenharia

Eletrônica

Engenharia de Controle

Engenharia de Computação

Engenharia de Software

Engenharia Mecânica

Análise e Des. de Sistemas

Licenciatura Matemática

Total de Matrículas

Tabela 1. Alunos Ingressantes (calouros) por Origem/ Cidade/ Região

Na avaliação do Professor José Augusto Fabri, “o processo de matrícula foi bastante positivo, pois, 98% das vagas ofertadas foram preenchidas. Ainda restaram quatro vagas não preenchidas no curso de Licenciatura em Matemática, mas, no geral os números foram bastante satisfatórios”.

Ainda segundo o Professor Fabri, os próximos desafios do Câmpus em relação à matrícula são os de ampliar o número de estudantes de Cornélio Procópio e da região. Apenas 16% dos estudantes de Cornélio Procópio ocuparam vagas nos cursos de graduação da Câmpus nesse semestre, enquanto menos de 10% dos estudantes matriculados são oriundos de cidades da região.

Para superar o desafio de ampliar o número de estudantes de Cornélio Procópio e demais município da região, o Diretor Geral do Câmpus, Professor Márcio Jacometti criou a Comissão Interna de Atratividade e Marketing Institucional, a qual deverá iniciar seus trabalhos a partir da segunda do mês de março.

O objetivo da comissão é fazer com que os estudantes das escolas da cidade e dos demais município que integram a região conheçam a UTFPR, os cursos de Engenharia e os projetos que são desenvolvidos no Câmpus Cornélio Procópio. Além disso, a comissão também pretende ampliar a divulgação dos cursos de Pós-Graduação junto aos docentes das escolas públicas e particulares, empresários e demais interessados, otimizando a comunicação e o relacionamento da universidade com a comunidade local.