Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cornélio Procópio > Lançado o Consórcio de Inovação do Norte
conteúdo

Notícias

Lançado o Consórcio de Inovação do Norte

Parcerias Institucionais

publicado: 17/04/2020 01h04 última modificação: 17/04/2020 01h10

Lançado o protocolo de intenções do Consórcio de Inovação do Norte do Paraná, entre as instituições UTFPR, UFPR e IFPR. O evento ocorreu no dia 16 de abril, às 11h, em solenidade virtual,  com o objetivo de desenvolver projetos e atividades voltadas ao treinamento de recursos humanos, desenvolvimento e difusão de tecnologia, editoração e publicação, planejamento e desenvolvimento institucional, abrangendo ensino, pesquisa, extensão, como também ações contra a Covid-19.

A cerimônia contou com a presença do ex-Deputado Federal, Alex Canziani,  os reitores das Instituições parceiras,  diretores  dos Câmpus e diretores de áreas.São eles: Odacir Antonio Zanatta (Reitor do IFPR), Ricardo Marcela Fonseca (Reitor da UFPR), Luiz Alberto Pilatti (Reitor da UTFPR), Douglas Paulo Bertrand Renaux (Pró-Reitor de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR), Marcelo Ferreira da Silva (Diretor-Geral da UTFPR Câmpus Apucarana), Anderson de Freitas Vietro (UTFPR Câmpus Apucarana), Marcio Jacometti (Diretor-Geral da UTFPR Câmpus Cornélio Procópio), Felipe Haddad Manfio (Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR Cornélio Procópio), Sidney Alves Lourenço (Diretor-Geral do Câmpus Londrina), Thiago Pereira do Nascimento (Diretor-Geral do IFPR Câmpus Arapongas), Aparecida Bernardete Gaion (Diretora-Geral do IFPR Campus Astorga), Prof. Marcelo Lupion Poleti (Diretor-Geral do IFPR Câmpus Londrina) e José Eduardo Padilha de Sousa (Vice-Diretor do IFPR Campus de Jandaia do Sul).

O termo foi assinado, via Sistema Eletrônico de Informação(SEI), pela  Deputada Federal, Luísa Canziani, os Reitores  e os Diretores dos Câmpus participantes.

O Reitor da UTFPR, prof. Luiz Alberto Pilatti, em sua fala, enfatizou que o Consórcio não será apenas importante para o desenvolvimento regional, mas trará grande aprendizado para a construção de um modelo de educação inovador e  necessário para soluções conjuntas, que não se limitam a laboratórios e salas de aula.

O diretor-geral do Câmpus CP, prof. Márcio Jacometti, agradeceu a presença de todos e destacou que essa parceria dará muitos frutos para toda região.

A expectativa de todos os parceiros é que essa ação coletiva, integrada em rede, contribuirá não somente para a região mas para toda sociedade.