Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cornélio Procópio > Recepção de Calouros alcança resultados positivos

Recepção de Calouros alcança resultados positivos

publicado: 10/03/2020 20h06 última modificação: 10/03/2020 20h10

Recepção de Calouros  alcança resultados positivos

Entre os dias 27 e 29 de fevereiro de 2020, servidores da Diretoria de Graduação-DIRGRAD-CP e da Comissão Interna de Recepção dos Calouros, em conjunto com veteranos dos cursos de graduação do Câmpus, realizaram a Recepção dos Calouros matriculados para o primeiro semestre de 2020.

Mais de 300 estudantes oriundos de todas as regiões do Brasil tiveram a oportunidade de conhecer as pessoas e as instalações, setores e sistemas internos do Câmpus, participar de palestras com professores, servidores e estudantes que integram projetos e desenvolvem ações de pesquisa e extensão, de oficinas de desenvolvimento motivacional e atividades culturais e esportivas.

Além das ações voltadas aos calouros, a Comissão de Recepção também desenvolveu atividades de informação, esclarecimento e conscientização aos pais dos novos alunos. Durante o evento, reuniões com exposições e diálogos foram realizadas para apresentar aos pais e responsáveis o Núcleo de Acompanhamento Psicológico e Assistência Estudantil-NUAPE do Câmpus, os servidores que atuam no setor e as ações desenvolvidas pelos pedagogos, psicólogos e assistentes sociais que integram o Núcleo.

Para o Diretor de Graduação do Câmpus, Prof. José Augusto Fabri, “as ações desenvolvidas na recepção dos novos estudantes, bem como, dos pais e responsáveis, foram extremamente positivas, contribuindo, inclusive, para estreitar os laços entre a universidade e as pessoas”. Ele salientou também, que “as ações do Programa de Recepção dos Calouros, que acontecem no início de cada semestre, são fundamentais para demonstrar aos ingressantes o quanto as pessoas que atuam na UTFPR, servidores e alunos veteranos, estão dispostos a contribuir para a formação pessoal e profissional dos novos alunos”.

O Diretor-Geral, Prof. Márcio Jacometti, aproveitou o ensejo para parabenizar todos os servidores e alunos veteranos pelo excelente trabalho realizado durante a Recepção dos Calouros e reafirmar o compromisso da Direção do Câmpus com dignidade e o bem estar de todas as pessoas que integram a comunidade acadêmica da UTFPR.