Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Oito campi da UTFPR recebem Selo Sesi ODS 2021
conteúdo

Notícias

Oito campi da UTFPR recebem Selo Sesi ODS 2021

Reconhecimento

Campi foram reconhecidos por suas práticas em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
publicado: 12/01/2022 10h02 última modificação: 12/01/2022 10h02
Selo Sesi ODS 2021. (fonte:divulgação)

Selo Sesi ODS 2021. (fonte:divulgação)

Os campi ApucaranaCampo MourãoCornélio ProcópioCuritibaDois VizinhosLondrinaPonta Grossa e Santa Helena foram agraciados com o Selo Sesi ODS 2021. Além deles, a Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico da UTFPR (Funtef-PR) também recebeu o selo. A iniciativa é do Sistema Fiep e do Serviço Social da Indústria (Sesi) e é realizada anualmente como uma forma de reconhecimento e divulgação de práticas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável realizadas por organizações paranaenses.

Além de receberem o selo, três campi - Dois Vizinhos, Londrina e Ponta Grossa - foram finalistas na categoria Instituição de Ensino Superior do V Prêmio Sesi ODS 2021. O Campus Ponta Grossa recebeu menção honrosa.

Esta não foi a primeira vez que a UTFPR ganhou o Selo Sesi ODS. Em 2020, foram reconhecidos oito campi: Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Guarapuava, Londrina, Santa Helena e Toledo.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

São ao todo 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), pensados em 2015, quando líderes mundiais se reuniram na Organização das Nações Unidas (ONU) para desenvolver metas e planos de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir paz e prosperidade para todos. O propósito com a lista de tarefas é conseguir, até 2030, erradicar a pobreza extrema e proteger o planeta de efeitos adversos da mudança climática.

Para conhecer todos os 17 objetivos, acesse o Portal ODS, mantido pelo Sistema Fiep e pelo Sesi.

Fonte: DIRCOM-UTFPR