Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Programa do campus Curitiba realiza evento sobre Protagonismo Feminino e Conexões
conteúdo

Notícias

Programa do campus Curitiba realiza evento sobre Protagonismo Feminino e Conexões

PROTAGONISMO FEMININO

Na programação foram expostos trabalhos artísticos das alunas da universidade
publicado: 18/11/2022 14h57 última modificação: 18/11/2022 14h57
Exibir carrossel de imagens Foto: Andreza Modesto O EnFrente deste ano trabalhou o tema: “Saúde e Direito da Mulher”.

O EnFrente deste ano trabalhou o tema: “Saúde e Direito da Mulher”.

O Programa de Educação Tutorial em Políticas Públicas (PET-PP) da UTFPR organizou o IV EnFrente - Protagonismo Feminino & Conexões, nesta quinta-feira, 17 de novembro. O tema desta edição foi  “Saúde e Direito da Mulher”, com o objetivo de promover discussões sobre a temática e políticas públicas relacionadas às suas efetivações.

O evento foi realizado no miniauditório da sede Centro do campus Curitiba e foi aberto para comunidade acadêmica para discutir os desafios atuais das mulheres e o direito à saúde pública. Participaram da mesa de abertura: Rossana Finau, diretora-geral do campus Curitiba, Tangriani Assmann, vice-reitora da UTFPR,  Marcelo Motta, diretor de Graduação e Educação Profissional (DIRGRAD), Janine Nicolosi, da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (PROGRAD), e Maria Gabriela Barbosa, graduanda de Letras Português da UTFPR.

Programação

O evento contou com relatos, discussões e apresentações de painéis. A primeira mesa com o tema “Saúde e Direito da Mulher” foi composta por Roberta Cibin, ex-aluna da UTFPR, comunicadora e ativista pelas mulheres e pelas infâncias, e Nicolly Dalapria, advogada e especialista em Direito de Família.  

Após as discussões, o evento realizou uma exposição com o tema “Pobreza Menstrual" e foram apresentadas intervenções artísticas produzidas pelas alunas da universidade, como desenhos, pinturas, impressões, cartazes e esculturas, na sala de exposições da UTFPR.