Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Projeto do Parque Tecnológico do campus Curitiba é aprovado na Finep/MCTI
conteúdo

Notícias

Projeto do Parque Tecnológico do campus Curitiba é aprovado na Finep/MCTI

PARQUE TECNOLÓGICO

Entre as 18 propostas habilitadas na primeira fase, o projeto da UTFPR foi selecionado
publicado: 03/05/2022 11h52 última modificação: 03/05/2022 11h55
Croqui do projeto do Parque Tecnológico na Sede Neoville. (foto: divulgação)

Croqui do projeto do Parque Tecnológico na Sede Neoville. (foto: divulgação)

O projeto de implantação de Parque Científico e Tecnológico da UTFPR campus Curitiba foi aprovado, nesta segunda-feira, dia 02 de maio,  na primeira fase da chamada pública MCTI/FINEP/FNDCT/CT-VERDE AMARELO – Parques Tecnológicos Seleção Pública de Propostas para o apoio financeiro a Parques Tecnológicos em Implantação e em Operação - 01/2021 1 com a proposta intitulada "Implantação do Parque Científico e Tecnológico da UTFPR campus Curitiba.

No total, 18 propostas foram habilitadas na primeira fase da Linha B Implantação, 3 foram do Paraná e entre elas o projeto da equipe da UTFPR foi selecionado. O grupo do projeto é composto  pelos seguintes servidores(as): coordenador Walmor Cardoso Godoi (DIREC), Ricardo Fernandes da Silva (DEPET), Maico de Ornelas (DIEMI), Andrea de Souza (DAGEE), Letícia Pulcides de Sousa (DIPET), Ana Paula Myszczuk (DIPIN), Anderson Caetano Paulo (DAEFI), Maria Lucia Figueiredo Gomes de Meza (DIREC), Emilson Ribeiro Viana Junior (DAFIS), Christian Carlos Souza Mendes (DAELN), Giuseppe Pintaude (DAMEC), Charlie Antoni Miquelin (DAFIS) e mais recentemente a entrada de Paulo Daniel Batista de Sousa (DAGEE). Deve-se mencionar ainda o apoio da equipe da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC-CT), com a participação de apoio do servidor Andreas Kulczynskyj e da aluna Joyce Ellen Pereira do Nascimento do Curso de Engenharia de Controle e Automação, estagiária da DIREC.

Para Walmor Godoi, da Assessoria de Relações Empresariais e Comunitárias (ASREC-CT), A importância desse resultado está na criação de um ecossistema de inovação com foco em Cidades Inteligentes nucleado pela UTFPR e que terá grande impacto para a região do bairro Cidade Industrial e Cidade de Curitiba”.

Edital da Chamada Pública

O objetivo do edital é selecionar propostas para concessão de recursos financeiros na ordem de R$ 10 Milhões não reembolsáveis destinados a Parques Tecnológicos em Implantação ou em Operação como forma de incentivar o desenvolvimento tecnológico, o aumento da competitividade e a interação entre empresas e ICT, bem como promover o desenvolvimento de ecossistemas de inovação e da sociedade do conhecimento

A seleção é dividida em duas etapas: 1. Habilitação de caráter eliminatório, onde as propostas foram avaliadas com base em requisitos formais e 2.  Processo de Análise de Mérito que inclui uma apresentação oral da defesa do Projeto. O resultado preliminar da Fase 1 foi publicado no site: http://www.finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadapublica/665 .