Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dois Vizinhos > SISU 2022.2
conteúdo

Notícias

SISU 2022.2

UTFPR Campus Dois Vizinhos oferece 264 vagas em 6 cursos de graduação
publicado: 23/06/2022 09h19 última modificação: 23/06/2022 09h19
UTFPR Campus Dois Vizinhos oferece 264 vagas em 6 cursos de graduação

UTFPR Campus Dois Vizinhos oferece 264 vagas em 6 cursos de graduação

A UTFPR Campus Dois Vizinhos oferta na edição 2022.2 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 264 vagas em seis cursos de graduação: Agronomia, Bacharelado em Engenharia de Software, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Engenharia Florestal, Licenciatura em Ciências Biológicas e Zootecnia.

Para concorrer, os candidatos devem ter realizado a edição 2021 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As inscrições ficam abertas de 28 de junho até 1º de julho, exclusivamente no site do Sisu. O resultado será divulgado no dia 06 de julho e os classificados devem efetuar a matrícula diretamente no campus. 

Os candidatos são classificados por ordem decrescente de classificação, com a aplicação de pesos aplicados em cada disciplina neste período de 2022.2, de acordo com o curso escolhido. Vale também conferir as  maiores e menores notas em edições anteriores do Sisu na UTFPR.

O processo de seleção adota Lei de Cotas, que reserva 50% das vagas para alunos de escolas públicas, com categorias relacionadas à renda familiar, à deficiência e à autodeclaração como pretos, pardos ou indígenas. 

 A UTFPR oferece programas e bolsas de auxílio estudantil, apoio à participação em eventos, qualidade de vida, pesquisa, inovação e empreendedorismo, além de ter várias opções de cursos de idiomas e atividades culturais e esportivas. Com vários acordos internacionais, os alunos podem, ainda, participar de programas de mobilidade, como os de dupla diplomação, que permitem a obtenção de dois diplomas: um da UTFPR e outro da instituição estrangeira conveniada.

Quem não conseguir a vaga em primeira chamada (na primeira ou segunda opção de curso) pode optar por permanecer na lista de espera de 06 a 18 de julho.

A matrícula dos aprovados acontece de 13 a 22 de julho no site da UTFPR.

Você tem 10 motivos para escolher a UTFPR, a universidade com a maior oferta pública de vagas no sul do Brasil! Entre sem fazer vestibular e ainda faça um curso 100% gratuito, livre de mensalidades.

Para saber mais, acesse a página de Futuros Alunos e do Sisu-UTFPR.