Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Busca de recursos
conteúdo

Notícias

Busca de recursos

Diretor Geral do Câmpus em busca de recursos para estruturação do Curso de Agronomia
publicado: 25/01/2021 10h21 última modificação: 25/01/2021 10h21
Vista da entrada do Câmpus

Vista da entrada do Câmpus

Na tarde dessa última sexta-feira (22), o Diretor Geral da UTFPR, Câmpus Francisco Beltrão,  Alexandre da Trindade Alfaro e o vice prefeito do município de Francisco Beltrão, Antonio Pedron, reuniram-se com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, deputado Ademar Traiano, para discutir a viabilização de recursos para implantação do curso de Agronomia no Câmpus.

Na oportunidade, Alfaro informou ao Deputado que foi protocolado junto à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado do Paraná uma solicitação de emenda através de um projeto de implantação do curso de Agronomia, projeto este cujo escopo é estruturar espaços de ensino/aprendizagem, pesquisa e extensão. O valor solicitado no projeto é de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais). O pedido foi aceito com grande entusiasmo por parte do Deputado Traiano, uma vez que esta é uma demanda de grande importância para Francisco Beltrão e região, tendo em vista o potencial agrícola do munícipio.

O curso de Engenharia Agronômica (Agronomia) foi aprovado em todas as instâncias da UTFPR no ano de 2020, seguindo agora para o protocolo de abertura, previsto para o ano de 2021.

Para o diretor geral da UTFPR - Câmpus Francisco Beltrão, esta parceria entre Universidade, Governo Municipal e Governo Estadual é fundamental para o desenvolvimento da região. Alfaro agradece o empenho da Prefeitura e do Legislativo Estadual na consolidação deste sonho que é de todos, há muito tempo. “Este é mais um exemplo de que a união de esforços se faz necessária para o resultado que a comunidade beltronense aspira - a implantação do curso de Agronomia em nossa Universidade Federal”, finaliza Alfaro.