Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Coral e Orquestra
conteúdo

Notícias

Coral e Orquestra

Casa cheia para Rock in Concert
publicado: 01/07/2019 16h02 última modificação: 02/07/2019 13h11
Exibir carrossel de imagens Músicos da Orquestra e do Coral com o público presente na sexta-feira

Músicos da Orquestra e do Coral com o público presente na sexta-feira

A orquestra e o coral da UTFPR de Francisco Beltrão proporcionaram um espetáculo para os amantes de rock no Teatro Eunice Sartori - Espaço da Arte na quinta (27) e sexta-feira (28). O repertório do Rock in Concert mesclou clássicos do Rock Internacional, Clássico, Opera Rock, Rock Progressivo, Latino e Nacional.

De acordo com o maestro, Mauro Cesar Cislaghi, que trabalhou alguns arranjos e adaptações das canções, “ao longo dos anos já tivemos rock em nosso repertório e sempre agradou ao público. Por isso resolvemos dedicar todo um concerto a ele”, afirmou o professor.

O coral conta com 23 vozes, acompanhadas do pianista Cristian Nesi Martins. Apresentaram Stand by me, Sapato Velho, Bicho do Paraná, La bamba. A orquestra executou A hard´s day night, Aluga-se, Stairway to heaven, Wind of change Rehab. Juntos interpretaram canções de Freddie Mercury, Lenon e McCartney e Mark James.

Houve participação especial de Leandro Pereira, Renato Tesser, Samylle Pereira de Santana, Sue Damaris Elvas Dantas, Hérica Nunes, Ricardo Urio e Ubirajara de Freitas.

A fisioterapeuta Gleiciane Alves, acompanhou pela primeira vez um concerto dos grupos e ficou encantada. “Não fazia ideia do quão lindo era assistir ao vivo, ouvia comentários da orquestra, mas pessoalmente é incomparável. Aquelas vozes e instrumentos em extrema sintonia é o ápice. Sempre que conseguir prestigiarei os próximos concertos”, afirma.