Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Novo Reitor visita o Câmpus
conteúdo

Notícias

Novo Reitor visita o Câmpus

publicado: 20/11/2020 17h51 última modificação: 21/11/2020 00h42

Na manhã desta sexta-feira (20) o Reitor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, cumpriu agenda no município de Francisco Beltrão. O professor Marcos Schiefler foi eleito Reitor da UTFPR para a gestão 2020-2024 e esta foi a primeira visita dele ao Câmpus, como representante máximo da Instituição. 

A comitiva, que também contava com a presença do Vice-Reitor, professor Heron dos Santos Lima e do Pró-Reitor de Relações Empresariais e Comunitárias prof. Rubens de Faria, foi recebida pelo Diretor Geral do Câmpus, professor Alexandre da Trindade Alfaro, pelos Diretores de Área Marcelo Bortoli e Lindomar Subtil de Oliveira e pela Comissão responsável pela implantação do Curso de Agronomia. O Diretor Alfaro contextualizou a escolha do curso de Agronomia e o comprometimento de todos os servidores para a implantação e consolidação deste novo curso. O coordenador do curso, professor Hernan Vielmo apresentou ao Reitor a proposta do curso, sua estrutura, matriz curricular e seu diferencial voltado para Agronomia 4.0. Ao mesmo tempo o Câmpus solicitou da atual gestão da Universidade o respaldo para implantação do curso, bem como apoio para estruturação e contratação de novos docentes. 

A comitiva também participou de uma reunião na Associação Comercial e Empresarial de Francisco Beltrão. Na ACEFB, a UTFPR foi recebida pelo vice-prefeito Antônio Pedron e por demais lideranças do município. 

De acordo com o Diretor Geral do Câmpus, “este contato entre Reitoria, Câmpus e lideranças do município é muito importante, uma vez que todos estão imbuídos do mesmo objetivo que é fortalecer a UTFPR em Francisco Beltrão e consolidar a implantação do curso de Agronomia, tão sonhado por todos”, finaliza Alfaro.