Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Vagas abertas para cursos de Graduação
conteúdo

Notícias

Vagas abertas para cursos de Graduação

Inscreva-se no processo de Complemento da Lista de Espera 2021.2 até 15 de setembro
publicado: 14/09/2021 14h00 última modificação: 14/09/2021 14h00

Até quarta-feira, 15/09/2021, quem fez o Enem 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020, ou ainda, apresentar o histórico de conclusão do ensino médio, pode concorrer a uma vaga de graduação em um dos cursos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR. Para isso, basta fazer a inscrição no processo de Complemento da Lista de Espera do segundo semestre de 2021.

Formada por 13 campi, a UTFPR está distribuída por todas as regiões do estado do Paraná. No Campus Francisco Beltrão são ofertados 4 cursos de graduação, sendo: Engenharia de Alimentos (diurno), Engenharia Ambiental (diurno), Engenharia Química (diurno) e Licenciatura em Informática (noturno). Há vagas disponíveis em todos os cursos.

Há diversas vantagens em estudar na UTFPR. Os cursos de graduação do campus Francisco Beltrão possuem conceito máximo em avaliação de qualidade realizada pelo MEC, sendo assim uma universidade de excelência. Por ser uma universidade pública, não há cobrança de mensalidades e nem de taxas de ingresso. A universidade ainda oferta várias modalidades de programas que possibilitam ao aluno concorrer a bolsas de auxílio financeiro.

Segundo o Diretor de Graduação e Educação Profissional, Professor Dr. André Zuber: “Os calouros do 2º semestre de 2021 terão aulas somente na modalidade remota. Isso é uma ótima oportunidade para que os interessados comecem seus cursos sem precisar mudar de cidade ou se deslocar até a UTFPR. A chamada complementar também é uma chance daqueles que não fizeram ENEM conseguirem cursar uma graduação, usando para isso apenas o histórico do Ensino Médio”.

Para quem pretende estudar na UTFPR Campus Francisco Beltrão mas tem poucas informações da cidade, destaca-se que no Ranking Geral do Connected Smart Cities 2021 Francisco Beltrão ocupa o 4º lugar no eixo Meio Ambiente, que considera indicadores de infraestrutura. A cidade também é polo regional, sendo o maior município do Sudoeste do Paraná, com uma população estimada em 93.308 habitantes.

Informações para inscrição no processo de Complemento da Lista de Espera 2021.2 podem ser obtidas no link abaixo:

https://portal.utfpr.edu.br/cursos/estudenautfpr/complemento-da-lista-de-espera

Venha estudar na UTFPR!