Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Campus Francisco Beltrão com vagas abertas para cursos de Graduação

Campus Francisco Beltrão com vagas abertas para cursos de Graduação

Inscrições poderão ser realizadas até dia 18 de março
publicado: 17/03/2022 18h11 última modificação: 31/10/2022 20h20

Complemento Lista de Espera (SISU 2022.1)A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Campus Francisco Beltrão está com inscrições abertas para os cursos de graduação em Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental e Engenharia Química. As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de março de 2022, no seguinte endereço eletrônico: https://portal.utfpr.edu.br/cursos/estudenautfpr/complemento-da-lista-de-espera.

O processo de seleção visa preencher as vagas que ainda estiverem disponíveis depois da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2022.1. Podem concorrer às vagas candidatos que tenham concluído o Ensino Médio (ou equivalente) e participado das edições do Enem de 2017 a 2021. Entram também para a seleção candidatos com o histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente.

Qualquer pessoa que atenda aos requisitos acima pode se candidatar a uma vaga nos cursos de graduação oferecidos, sem pagar nenhuma taxa. Por ser uma universidade pública, não há cobrança de mensalidades. A universidade oferta várias modalidades de programas que possibilitam ao aluno solicitar ou concorrer à bolsa de auxílio financeiro. O estudante da UTFPR pode utilizar o Restaurante Universitário, acervo da biblioteca, participar de atividades sociais, esportivas e culturais. Aluno regularmente matriculado em curso de Graduação da UTFPR tem também a possibilidade de ingressar em cursos de línguas estrangeiras oferecidos pela Universidade.

Com vários acordos internacionais firmados, a UTFPR proporciona ainda oportunidades de intercâmbio acadêmico, científico e profissional junto às instituições e empresas conveniadas, dentro e fora do país. Por meio de estágios, pesquisa, extensão e programas de mobilidade estudantil, alunos da UTFPR têm a oportunidade de cursarem parte da graduação em Universidades de outros países, como Portugal e França.

Para mais informações, acesse: https://portal.utfpr.edu.br/cursos/estudenautfpr