Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Aprovado curso de graduação em Engenharia Cartográfica e de Agrimensura
conteúdo

Notícias

Aprovado curso de graduação em Engenharia Cartográfica e de Agrimensura

Câmpus Pato Branco

Conselho também aprovou dois regulamentos ligados às atividades de ensino
publicado: 13/03/2021 08h08 última modificação: 13/03/2021 08h13
Fachada do Câmpus Pato Branco (Foto: Decom)

Fachada do Câmpus Pato Branco (Foto: Decom)

O Conselho de Graduação (Cogep) da UTFPR aprovou a criação da graduação em Engenharia Cartográfica e de Agrimensura no Câmpus Pato Branco, em reunião virtual nesta sexta-feira (12).

A ação possibilitou a transformação do curso técnico integrado em Agrimensura em um curso superior. Com isso, a partir da estrutura e do corpo docente já existentes, a nova graduação vai se tornar o 13º curso ofertado pelo Câmpus Pato Branco. “Este é o resultado de um esforço que vem sendo feito desde 2017, pensado e articulado dentro dos documentos institucionais”, conta a diretora de graduação, Nilvânia de Mello.

Na ocasião, os conselheiros também aprovaram mudanças em dois regulamentos. Uma delas foi a atualização das normas de atividades didático-pedagógicas dos cursos de educação profissional técnica de nível médio da UTFPR. Outra foi a adequação da resolução para as atividades de cursos presenciais de nível médio e superior, relativas a acompanhamento domiciliar; abono, lançamento e compensação de faltas, inclusive por motivos religiosos; e dispensa de frequência.

Confira a reunião na íntegra no Canal da UTFPR, no YouTube.

Mais sobre
O Cogep é órgão superior deliberativo da Universidade para decisões relacionadas a ensino nos cursos técnicos e de graduação. Tem como membros gestores de área da Reitoria e dos 13 câmpus, representantes de docentes, técnicos-administrativos, discentes e das câmaras técnicas de Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Saúde, Linguagem e Artes, Civil, Elétrica, Licenciaturas, Mecânica e Química.