Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Capes aprova mais um mestrado e um doutorado para a UTFPR
conteúdo

Notícias

Capes aprova mais um mestrado e um doutorado para a UTFPR

Pós-Graduação

publicado: 20/12/2019 12h16 última modificação: 20/12/2019 12h26

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou a criação de dois novos cursos de pós-graduação a UTFPR: o mestrado acadêmico em Ciência da Computação do Câmpus Campo Mourão e o doutorado em Bioinformática no Câmpus Cornélio Procópio. A divulgação do resultado foi feita nesta quinta-feira, dia 19.

As propostas dos novos cursos foram avaliadas pelas respectivas áreas e analisadas durante a 191ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior, ocorrida entre os dias 11 e 13 de dezembro.

Além desses dois novos cursos, em 2019, a UTFPR teve a aprovação de mais três cursos de doutorado. Formação Científica, Educacional e Tecnológica; Planejamento e Governança Pública; e Sustentabilidade Ambiental e Urbana, todos para o Câmpus Curitiba.

Os cursos de doutorado em Formação Científica, Educacional e Tecnológica e Planejamento e Governança Pública são os primeiros doutorados profissionais da UTFPR; modalidade de pós-graduação instituída pelo MEC em 2017 com objetivo de proporcionar formação profissional avançada.