Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Estude na UTFPR > Confira cursos com a possibilidade de dupla diplomação
conteúdo

Notícias

Confira cursos com a possibilidade de dupla diplomação

Acordos internacionais

Programa permite a obtenção de dois diplomas: um da UTFPR e um das instituições estrangeiras conveniadas
publicado: 29/06/2022 11h37 última modificação: 29/06/2022 11h58
Programa é permitido por meio de parcerias com instituições estrangeiras

Programa é permitido por meio de parcerias com instituições estrangeiras

Os estudantes da UTFPR podem obter dois diplomas nos cursos de graduação e Stricto Sensu, que possuem convênio com outra instituição estrangeira.

Em 2022, a oportunidade de dupla diplomação, está aberta para 58 cursos de graduação para Argentina, Espanha, França e Portugal. São eles: Administração, Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Organizacional, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Química e Licenciatura em Ciências Biológicas.

Também há a possibilidade para quatro programas de pós-graduação Stricto Sensu, no Japão: Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Informática Industrial e Engenharia Mecânica e de Materiais.

Os interessados devem acompanhar a página Internacional da UTFPR para conferir os editais, que trazem todos os requisitos, podendo ser relacionados ao período do curso, ao coeficiente de rendimento, à condição e disponibilidade para morar fora do país e nível de proficiência no idioma, quando necessário.

Confira a lista de cursos e instituições conveniados.