Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Prazo para pleitear licença capacitação abre em novembro
conteúdo

Notícias

Prazo para pleitear licença capacitação abre em novembro

Desenvolvimento até 2021.1

publicado: 28/10/2020 11h56 última modificação: 29/10/2020 10h07
Servidora acessa processo no SEI | Foto: Freepik

Servidora acessa processo no SEI | Foto: Freepik

A partir de novembro, os servidores da UTFPR podem solicitar licença capacitação para início até 30 de junho de 2021.

A concessão é uma possibilidade de afastamento para capacitação com remuneração, por até 90 dias, após completar cinco anos de efetivo exercício, de acordo com o interesse da administração. “Para isso, é preciso que esta ação esteja vinculada às práticas profissionais e a uma necessidade previamente registrada no Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) 2021 da UTFPR”, explica Vaniele Marcondes, Secretária de Desenvolvimento de Pessoas (Sedep).

Os interessados devem abrir processo pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), com o nome ‘Pessoal: Licença para Capacitação’, de acordo com as orientações da base de conhecimento. Além disso, devem ter parecer favorável da chefia imediata e detalhes da programação, incluindo carga horária, conteúdo, período ou declaração de orientador.

Estão contempladas ações para: desenvolvimento presencial ou a distância; elaboração de monografia, trabalho de conclusão, dissertação de mestrado, tese de doutorado, de livre-docência ou estágio pós-doutoral; realização de curso presencial ou de intercâmbio para aprendizado de língua estrangeira, desde que atestado pela chefia imediata; ou curso conjugado com atividades práticas em posto de trabalho, em órgão ou entidade da administração pública direta ou indireta dos entes federativos, dos poderes da União ou de outros países ou em organismos internacionais.

Após a conclusão da licença capacitação, é exigido a entrega da cópia do certificado à unidade de gestão de pessoas para comprovação.

Para mais informações, acesse a página Capacitação.