Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > Instituto TIM seleciona projetos de acadêmicos do campus
conteúdo

Notícias

Instituto TIM seleciona projetos de acadêmicos do campus

Startups

publicado: 07/06/2022 15h07 última modificação: 07/06/2022 15h07

Uma chamada de projetos de Startups do Instituto TIM selecionou o projeto desenvolvido pelos acadêmicos Mateus Alves de Jesus, Willian Felipe Stencel e Luiz Daniel dos Santos Ciola do Campus Medianeira da UTFPR, intitulado Desenvolvimento de uma ferramenta Web para auxílio conceitual e análise de migração de unidades consumidoras ao ambiente de contratação livre.

Sob a orientação dos professores Evandro André Konopatzki e Filipe Marangoni (Campus Medianeira) e professora Simone Crocetti (Campus Curitiba), atuantes no Departamento de Engenharia Elétrica, os alunos submeteram o projeto ao Programa Academic Working Capital, e foram selecionados na primeira etapa para participar do programa este ano.

O Edital de Chamamento nº 011/2022, do Instituto TIM previa apoio financeiro, técnico e de negócios que visem o estabelecimento de novas startups criadas diretamente como resultado de TCCs.

O objetivo principal do aporte financeiro é custear o planejamento e o desenvolvimento de protótipo ou versão lançável de um produto ou serviço, que neste caso será destinado ao pagamento de despesas com o domínio do website, a aquisição do software necessário e o pagamento de profissionais para o tratamento das imagens que serão inseridas no site, a fim de profissionalizar o produto com o auxílio de textos, layout e adequação de cores.

A próxima etapa prevê o desenvolvimento do website, elaboração e apresentação ao Instituto TIM do plano de negócio, que será estruturado com o auxílio de um Engenheiro Eletricista do Instituto e de outros profissionais capazes de atuar na consultoria das equipes, proporcionando melhor compreensão do plano e do mercado de trabalho.

O objetivo do Instituto TIM busca prestar auxílio aos 21 projetos, tanto na elaboração dos planos de negócios e no suporte para abertura de suas futuras empresas.