Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > Comunidade de Prática (CoPEA)
conteúdo

Notícias

Comunidade de Prática (CoPEA)

Primeira Oficina sobre o Uso de Mapas Conceituais como Recurso Didático Multifuncional
publicado: 23/06/2022 14h02 última modificação: 23/06/2022 14h02

A recém-formada Comunidade de Prática: Ensino e Aprendizagem (CoPEA) do Campus Pato Branco, realizou recentemente a primeira oficina abordando a utilização de “Mapas Conceituais como Recurso Didático Multifuncional”. 

A oficina foi ministrada no dia 28 de abril, pela professora Keli Maurina do Departamento de Física (DAFIS), e contou com a participação de docentes de diferentes cursos que avaliaram positivamente a ação desenvolvida pela CoPEA.

Aproveitamos a oportunidade para convidar os colegas docentes do Campus para fazer parte da CoPEA. Foi criado um curso no Moodle onde estão sendo disponibilizados materiais de apoio relevantes ao processo de ensino aprendizagem, incluindo cursos específicos sobre ferramentas didáticas e metodologias de ensino. Convidamos os colegas docentes a acessarem o curso que está na página inicial do Moodle: PATO BRANCO > OUTROS > Comunidade de Prática: Ensino e Aprendizagem (CoP - UTFPR-PB). A senha de acesso é: COP-UTFPR.

“O principal objetivo da CoPEA é o estabelecimento de uma rede de conexão entre os docentes do campus da UTFPR-PB, para discussões de questões relevantes ligadas ao ensino e aprendizagem, como por exemplo, estratégias ativas de aprendizagem e métodos de avaliação”, cita o professor e assessor de ensino, Géremi Gilson Dranka.