Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > E-sport
conteúdo

Notícias

E-sport

Time de CS:GO da UTFPR – Câmpus Pato Branco é campeão da Geek City
publicado: 09/09/2019 17h04 última modificação: 09/09/2019 17h45

No último fim de semana de agosto (dia 31), o time da Associação Atlética Acadêmica das Engenharias (AAAEE), da UTFPR, Câmpus Pato Branco, venceu o torneio de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), a Geek City – evento de cultura pop e tecnologia do sul do País, realizado em Curitba (PR).

O time “Patos”, como é conhecido,  venceu o time da Fúria que representavam a UTFPR, Câmpus Cornélio Procópio, pelo placar de 2x0 em uma final disputada por melhor de três. Com a vitória do time confirmava o favoritismo que se manifestava nas semifinais, na disputa contra o time do Centro Universitário de Curitiba (Unicuritiba).

Durante o primeiro jogo, os Patos fecharam com o placar de 16 pontos contra 2 da Fúria. A decisão ocorreu durante a segunda partida, na qual o time de Pato Branco marcou 16 pontos contra 13 da equipe adversária.

Embora a equipe patobranquense tenha dominado a primeira partida, a partida seguinte não foi tão fácil, momento em que a equipe apresentou uma tensão e proporcionou à Fúria uma recuperação, porém o time se recompôs e terminou a partida comemorando o título, recebendo o prêmio em dinheiro de R$ 2,5 mil.

Neste torneio o time estava composto pelos acadêmicos, Gustavo Henrique Viola (Agronomia), nick “setzera”; João Bernardo Bresolin (Engenharia Elétrica), nick “pkx”; João Vitor Ildebrando Faggion (Tecnologia e Análise de Desenvolvimento de Sistemas), nick “frodo”; Osni Venancio Dorini Romero (Tecnologia e Análise de Desenvolvimento de Sistemas), nick “marmota”; Vinicius Piassa Benetti (Engenharia Civil), nick “vivizerah”; e com o técnico Sidnei Macedo (sidde).

Torneio Universitário

No dia 14 de setembro, o time irá disputar a final classificatória da região Sul. O campeão dessa etapa, garante vaga para o Torneio Universitário de e-Sports (Tues) deste ano, competição que abrange todo o Brasil e da qual Os Patos são tricampeões.

O time vencendo a fase classificatória, na qual o time é um dos favoritos, a primeira partida da nacional ocorrerá no dia 15 de setembro.