Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > Festival
conteúdo

Notícias

Festival

A décima edição do UTFPR In Concert acontecerá na Inventum 2019 e as inscrições serão de 15.09 a 15.10
publicado: 15/07/2019 11h18 última modificação: 15/07/2019 11h18

Concebido com o objetivo de proporcionar a valorização das habilidades artísticas musicais do corpo docente, discente e servidores, da UTFPR e universidades da região, bem como, promover uma integração da comunidade interna e externa, estimulando o convívio social, nasceu o UTFPR In Concert Festival.

Esta é a décima edição do festival, que vem sendo realizado anualmente, desde 2010. Para comemorar os 10 anos do UTFPR In Concert e visando ampliar ainda mais a participação da comunidade universitária e promover maior interatividade, o evento está oportunizando as inscrições para todos os Campi da UTFPR, podendo participar professores, servidores ou acadêmicos. Conforme as regras, é possível a participação de qualquer produção, independente do gênero musical. Mas, é necessário que ao menos um participante, seja solo, dupla, trio ou banda tenha vínculo com uma instituição de Ensino Superior de Pato Branco ou região, podendo ser professor, servidor ou acadêmico. O X UTFPR In Concert Festival acontecerá na programação da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco – INVENTUM 2019.

O festival consiste em duas etapas, sendo que a primeira fase (eliminatória): os interessados deverão se inscrever de 15 de setembro a 15 de outubro de 2019, através da ficha de inscrição, a qual posteriormente será submetida a uma avaliação dos jurados por meio de um vídeo (máximo 7 minutos) disponibilizado pela banda no YouTube ou no GoogleDrive. Nesta etapa será escolhida, primeiramente, 1 banda por campus/instituição da UTFPR e 2 vagas de ampla concorrência, para as demais instituições de ensino, sendo ao total de 15 vagas para o festival. Após isso os selecionados irão para os palcos representar o seu campus no X UTFPR In Concert Festival, se apresentarão e serão avaliados por um corpo de jurados, composto de profissionais renomados.

A segunda fase (final): será aberta ao público em geral e na oportunidade serão apresentados os 15 concorrentes selecionados na fase classificatória, para fins de julgamento das apresentações. Serão considerados, os critérios afinação, ritmo, domínio de palco, técnica dos intérpretes e interpretação. Os jurados atribuirão nota de 0 (zero) a 10 (dez) pontos para cada um desses critérios, sendo a nota final de cada candidato obtida pela média aritmética dos pontos obtidos. A composição da nota final, se dará pela eliminação da menor e da maior nota obtida por concorrente, em cada critério.

A fase final do evento será realizada no dia 10 de novembro de 2019, a partir das 18 horas, no Centro Regional de Eventos de Pato Branco.

Conforme o regulamento estará previsto premiação em dinheiro para as bandas vencedoras.

As informações pormenorizadas do X UTFPR In Concert Festival constam no Regulamento  ou podem ser acessadas na página do facebook PET Agronomia UTFPR, que é responsável pela organização e promoção do evento.