Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > Inovação
conteúdo

Notícias

Inovação

Pato a Jato é convidada para participar do Innovation Day, promovido pela Embraer
publicado: 21/11/2019 10h24 última modificação: 21/11/2019 12h30

A convite da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), a Equipe Pato a Jato, da UTFPR, Câmpus Pato Branco, estará no dia 28 de novembro, em São José dos Campos (SP), participando do Innovation Day. O evento é realizado anualmente e tem como foco principal promover a cultura de inovação dentro da empresa.

A iniciativa da Embraer reúne algumas universidades e empresas para compartilhar soluções e expor seus resultados que possam inspirar seus empregados a sempre buscarem a excelência em termos de inovação.

Na oportunidade, a equipe Pato a Jato, tricampeã na competição Shell Eco-Marathon Brasil 2019 e titular do novo recorde da américa latina, conquistado em setembro deste ano, irá representar a UTFPR, Câmpus Pato Branco. A comitiva estará integrada por acadêmicos, acompanhados pelo coordenador do projeto, professor Luiz Carlos Martinelli Jr.

A participação no Innovation Day, na visão do acadêmico de Engenharia Mecânica e gerente administrativo da Equipe, Everton Bazarim Veríssimo, é vista como “uma grande oportunidade não só para a Pato a Jato e seus membros, mas sim para toda a UTFPR, pois ressalta o impacto da qualidade do ensino que temos em nossa universidade. Nossos projetos de extensão vêm trazendo grandes resultados e visibilidade para a Instituição, reflexo do apoio da universidade e uma boa base em sala de aula", declarou.

O convite, na avaliação do professor Martinelli, é visto como um reconhecimento ao esforço da equipe: “conseguir uma pequena inovação, conseguir bons resultados com a estrutura atual não é fácil! Necessita do envolvimento de todos da equipe, de um trabalho eficiente e eficaz”.

Na edição do Innovation Day deste ano estarão participando as empresas Amazon, Airbnb, Gympass, Banco Inter e Rappi. O evento já faz parte do calendário oficial da empresa e contará com a presença dos CEO e VPs da Embraer.