Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > Interatividade

Interatividade

“Como o isolamento social te afeta", é tema de live com professor da UTFPR, Sérgio Paes, nesta sexta-feira (01)
publicado: 30/04/2020 11h53 última modificação: 03/11/2022 17h39

Enquanto a maioria da população mundial permanece em isolamento social, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde, e da Organização Mundial da Saúde (OMS), para evitar o contágio do novo Coronavírus, torna-se crucial a busca de medidas que possam atenuar os efeitos desse distanciamento, o qual pode afetar a saúde mental da população.

Com esta premissa, o grupo de voluntários UTFPR em Inter(Ação), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Câmpus Pato Branco, promoverá uma transmissão simultânea (live), com ênfase na  temática "Como o isolamento social te afeta", nesta sexta-feira (01), às 16 horas, via Instagram oficial do Câmpus.

A proposta da live é dialogar com a comunidade acadêmica e externa à Instituição assuntos como: estresse de isolamento, estranhamento do cotidiano, fases do luto da vida comum: negação da pandemia, raiva, barganha e aceitação.

A live será apresentada pelo professor Sergio Paes, psicólogo social e do trabalho, mestre e doutor pela Universidade de São Paulo (USP-SP), e professor de Psicologia da UTFPR, Câmpus Pato Branco.

Para acompanhar a transmissão, basta acessar o perfil oficial da UTFPR, Câmpus Pato Branco, no Instagram.

Outras informações ou elucidações sobre o evento podem ser obtidas com os organizadores:

Professor Sergio Paes: Professor de Psicologia da UTFPR, Câmpus Pato Branco
E-mail: sergiobarros@utfpr.edu.br

Marília S. Almeida: Acadêmica do curso de Administração
E-mail: mariliasantosdealmeida@gmail.com

Victor Cabral: Acadêmico do curso de Química e Presidente do Centro Acadêmico
Celular para contato: (11) 9 5807-0476
E-mail: vicsil@alunos.utfpr.edu.br

Taís Luana Scalzavara: Acadêmica do curso de Letras e Presidente do Centro Acadêmico
Celular para contato: (46) 9992-0619
E-mail: luathaisluana@gmail.com