Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > Semana Acadêmica
conteúdo

Notícias

Semana Acadêmica

Estará em pauta “O uso das tecnologias e jogos no ensino da Matemática”, de 16 a 18/10
publicado: 10/10/2019 16h09 última modificação: 11/10/2019 16h42

Com o avanço crescente no desenvolvimento tecnológico, tem-se percebido a necessidade de usar as tecnologias em sala de aula para que, além de chamar a atenção dos alunos, o professor esteja munido de novas formas de trabalhar seus conteúdos em sala. Com esta visão e devido a essa crescente influência tecnológica, a coordenação do curso de Licenciatura em Matemática (COMAT), junto ao centro acadêmico de Licenciatura em Matemática (CAMAT), definiu adotar e abordar o tema “O Uso das Tecnologias e Jogos no Ensino da Matemática’’, na programação  da XXII Semana Acadêmica da Matemática.

O evento ocorrerá no período de 16 a 18 de outubro, na UTFPR – Câmpus Pato Branco, e tem por objetivo promover a possibilidade do uso das tecnologias e jogos para o ensino, com foco principal no ensino da Matemática, além de munir os alunos do curso de Licenciatura em Matemática de uma nova visão e novas técnicas para seu futuro como licenciando e como professor.

O início da programação será às 13h30min do dia 16, com a palestra “Produção de conteúdos digitais no ensino da Matemática”, a ser ministrada pela professora doutora, Luzia Kikuchi. A abertura oficial acontecerá às 19 horas, no anfiteatro, com a apresentação cultural de Show de Talentos e, sem seguida, haverá a palestra “Matemática e mídias digitais: diversificando a sala de aula”, com o professor Braian Almeida.

programação contempla também os minicursos: Produção de conteúdos digitais no ensino de Matemática, Aplicação de números complexos na prova das fórmulas de comprometimento e área de uma circunferência/círculo, Projeto Arquitetônico básico com o SketchUp, Produção de Artigos e Board Games.

O público-alvo do evento são acadêmicos e professores da área de Matemática, sendo aberta à participação de professores da rede pública da região e comunidade externa interessada.

A inscrição tem um custo de R$ 5,00 e o valor deverá ser recolhido diretamente com os membros do CAMAT, no Laboratório do LAMAT, das 13h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira.