Notícias
Taekwondo
O XXII Brazil Open de Taekwondo, valendo 5 pontos no Sistema de Ranking Nacional, aconteceu nos dias 14 e 15 de outubro, no Ginásio Moringão, em Londrina (PR), contando com a participação de mais 500 atletas nas modalidades de Kiorugui (Luta) e Poomsae.
Gabriel Ostapiv, acadêmico de Engenharia Mecânica, da UTFPR – Câmpus Pato Branco, conquistou o vice-campeonato na competição. Na luta decisiva perdeu por pontos para Mateus Glats, atual campeão Pan-americano Junior e terceiro colocado no ranking mundial juvenil até 68kg.
Ao relatar como foi a disputa, o vice-campeão nos conta que “a luta foi decidida nos detalhes. O Mateus é um atleta rápido e com boa envergadura, características que ele soube explorar muito bem na luta. Saí perdendo, virei a luta e devido a uma punição que os árbitros não aplicaram, quando o campeão segurou minha perna e me derrubou, fui prejudicado e acabei perdendo a luta. Mas a vida é assim mesmo. Uma luta após a outra e o importante neste aprendizado é estarmos preparados para elas”, considerou Gabriel.
A expectativa do atleta é participar da próxima competição nacional, que será a XXVII Copa do Brasil de Taekwondo, a ser realizada em Brasília, entre os dias 23 e 26 de novembro.
O atleta da UTFPR – PB no pódio. 1° Mateus Glats 2° Gabriel Ostapiv 3° Rafael Assis |
Atualizado em 19/10/2017
Assessoria de Comunicação
Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.